.......................................................................
Liga Europa. El Sporting de Braga acabó protagonizando un ridículo gordo en el estadio central de Bakú, al no ser capaz de sostener una ventaja de dos goles en el marcador (con la que tenía ya igualada la eliminatoria) en el tiempo de prórroga (30 minutos), período en el que sufría dos goles nada menos, marcados por un rival que jugaba con 10 jugadores durante la mayor parte de la segunda mitad del partido y toda la prórroga... La falta de atención, desconcentración y descontrol que por momentos evidenció el Braga, acabó por pagarla cara en determinados momentos clave del partido.
O Braga foi assim afastado da Liga Europa, apesar de ter vencido por 3-2 na visita ao Qarabag, após de ter jogado prolongamento, no jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final.
Depois da derrota em casa, na primeira mão, por 4-2 a favor da equipa de Azerbaiján, os arsenalistas conseguiram igualar a eliminatória, com golos de Roger, aos 70 minutos, e Álvaro Djaló, aos 83, numa altura em que os azeris já jogavam com menos um elemento, por expulsão de Elvin Cafarquliyev, aos 57.
No prolongamento, Matheus Silva, aos 102 minutos, colocou o Qarabag na frente da eliminatória, mas Banza empatou novamente para os minhotos, aos 115, de grande penalidade, antes de Nariman Akhundzade garantir, aos 120+2, a primeira qualificação de uma equipa do Azerbaijão para os oitavos de final de uma competição europeia.Ao Braga lhe foi anulado -discutível decisão- um golo de Abel Ruiz por presumible mão, ao tocar a bola no braço do futebolista -justificou o árbitro- antes de ir para o pe e rematar o espanhol ao interior da baliza