En la CP, otra vez : GREVE - Perturbações na circulação - 5 de junho a 5 de julho



RBTRIBUNA by Eugénio EIROA
Fotografia : Facebook / Araújo Maceira

Este que sigue es el comunicado que emitió la CP sobre la enésima huelga que arranca ya este fin de semana en los ferrocarriles portugueses. No afecta a todos los trenes, pero escalonadamente -ya tienen práctica por otras huelgas en meses anteriores- acaba por afectar a todas partes y muchos trenes y enorme cantidad de usuarios... Tomen nota :

GREVE - Perturbações na circulação - 5 de junho a 5 de julho de 2023

Informamos que, por motivo de greve convocada pelo sindicato SFRCI, para o período compreendido entre as 00h00 do dia 5 de junho e as 23h59 do dia 5 de julho de 2023, preveem-se perturbações na circulação ferroviária, em todos os serviços, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período da greve, a 4 de junho e a 6 de julho.

A previsão dos comboios a suprimir pode ser consultada nas listas seguintes:
Alfa Pendular e Intercidades
Regional, InterRegional e Internacional
Comboios Urbanos de Lisboa
Comboios Urbanos do Porto
Comboios Urbanos de Coimbra

Aos Clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou troca podem ser efetuados em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.

Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.

Lamentamos os incómodos causados.

Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento ou sugestão através do formulário ou da Linha de Atendimento 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional)