Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Luto en Valença) Falleció el ex-presidente de la Câmara Municipal, Major Pereira de Castro

A Câmara Municipal de Valença decretou Dia de Luto Municipal, quarta-feira, 5 de maio, pelo falecimento do Major Pereira de Castro, antigo Presidente de Câmara.
Alberto Magno Pereira de Castro foi Major da Guarda Nacional Republicana, Presidente da Câmara Municipal, historiador e homem da cultura, um marco da identidade valenciana, dos valores e história deste concelho.
Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes O Major foi um grande homem, de princípios, de visão e de humanismo que nos deixa um legado de grande valor que continuará vivo em Valença”.

Figura indissociável da história e cultura valenciana, a Câmara Municipal reconheceu o seu valor com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal em 2012, nas cerimónias do Feriado Municipal.

Com uma intensa vida associativa, destacou-se pelo trabalho pioneiro no reconhecimento dos Caminhos de Santiago em Portugal, tendo sido fundador da Associação de Valença do Minho dos Amigos do Caminho Português de Santiago. Deixa uma vasta obra publicada sobre a história e a cultura valenciana, em especial sobre a Fortaleza e a vida militar de Valença. 

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement