Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

La carta del Sporting de Braga a sus adeptos en la semana en que juega la final de la Copa de Portugal



Bom dia, Gverreiros

A nossa equipa principal voltou aos triunfos frente ao Moreirense e aumentou os índices de confiança antes de uma das semanas mais importantes da temporada. Dois jogos: em Portimão, conquistar os três pontos com uma boa exibição; em Coimbra, acima de tudo, vencer o Benfica e levantar a tão desejada Taça de Portugal. Dois objetivos concretos, ambiciosos e em que todos acreditamos.

No entanto, podemos ainda ir buscar motivação à nossa história, que tanto nos enche de orgulho. As páginas do Livro do Centenário do SC Braga são a prova da grandeza do nosso Clube e de que o impossível de conquistar é simplesmente uma questão de perspetiva. A obra de João Miguel Fernandes e Eduardo Pires de Oliveira recebeu elogios do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, do Presidente da FPF, Fernando Gomes, do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, entre outros, pela sua escrita clara e apaixonada, onde o puro braguismo está sempre presente.


Vamos juntos e confiantes em busca da terceira Taça de Portugal. A viagem até Coimbra tem esse repto: igualar o feito de 1966 e de 2016. Acreditamos na nossa equipa, na sua competência e na sua ambição. Unidos vamos torcer pelos nossos Gverreiros até ao último segundo, porque uma Legião bracarense será sempre muito difícil de ser quebrada. Provamos ao longo dos últimos anos que podemos batalhar olhos nos olhos contra qualquer equipa e a Final da Taça de Portugal não será exceção. Partiremos confiantes e “juntos pela terceira”.

Faltar-nos-á, no entanto, algo absolutamente determinante na nossa ‘dinâmica de jogo’: a presença inigualável dos nossos adeptos. A Taça de Portugal é a prova na qual o calor humano mais é sentido. Do Minho ao Algarve, com passagem pelas ilhas, a conquista deste troféu faz sonhar todos os amantes do futebol. Por isso é que custa ainda mais entender a razão que leva à não existência de público no Estádio de Coimbra (nem que sejam os 10 por cento da praxe), isto na mesmíssima altura em que, no Estádio do Dragão, a UEFA se prepara para organizar a final da Liga dos Campeões com... público.

O que separa os adeptos ingleses dos portugueses? Neste contexto específico, absolutamente nada. Todos os intervenientes neste jogo mereciam muito mais por parte das entidades competentes. Muito mais empenho, muito mais compreensão, muito mais clareza de ideias, muito maior igualdade, muito mais... respeito.

Destaque ainda para a vitória da equipa feminina diante do Sporting (2-1), num jogo em que a nossa equipa mostrou toda a sua valia. Diante de um adversário de enorme qualidade – e que ainda não tinha perdido esta temporada -, o grupo liderado pelo mister Miguel Santos foi superior, dando indicadores muito positivos para a próxima temporada.

Antes da partida para a Final da Taça, já nesta esta sexta-feira temos o direito e o dever, enquanto sócios do SC Braga, de votar nas eleições do nosso Clube. Levante-se, agarre no cartão de sócio e dirija-se ao Fórum Altice Braga, porque o seu voto é e sempre será fundamental para o futuro do SC Braga. Que seja uma cabal demonstração de vitalidade do nosso Clube. É tudo o que se deseja para este ato eleitoral.



Diana Gomes: Domingo foi um dia memorável para a Gverreira de 22 anos. Diana Gomes fez o jogo 100 pelo SC Braga e marcou o golo inaugural na grande vitória da equipa de Miguel Santos frente ao Sporting CP.

André Gomes: Mais uma excelente vitória da equipa sénior masculina de basquetebol, que continua na luta pelo topo da tabela classificativa. Com 23 pontos, André Gomes foi uma das peças importantes de Pedro Grenha no triunfo frente ao CAB Madeira (72-57).

Sub-15: Fim de semana particularmente saboroso para os sub-15, masculinos e femininos. Ambas as equipas do escalão de iniciados venceram o Vitória SC, no eterno Dérbi do Minho.

Futebol de Praia: Entrada à Gverreiro no Campeonato de Elite. Os Gverreiros venceram o Sporting CP (5-4) e o GD Chaves (3-4) nas duas primeiras jornadas da competição, que se realizaram em Chaves.

Tamila Holub: A nadadora do SC Braga conseguiu a melhor prestação de uma atleta portuguesa no primeiro dia dos Campeonato da Europa de natação. A atleta do SC Braga terminou a prova com um tempo de 8.41,91m, a menos de cinco segundos de um lugar de qualificação para a Grande Final.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement