Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Festival Política regressa a Braga para “derrubar Fronteiras” para a inclusão

Evento decorre de 6 a 8 de Maio : Festival Política regressa a Braga para “derrubar Fronteiras” para a inclusão 

O Festival Política regressa a Braga, de 6 a 8 de Maio, sob o mote “Fronteiras”, contando com cinema, performances, teatro e debates centrados nas fronteiras políticas. O Festival inclui actividades presenciais no Centro de Juventude de Braga e outras online, e pretende debater as fronteiras físicas, psicológicas e políticas que se apresentam como entraves à inclusão das pessoas no território ou na comunidade.

O Festival vai abordar temas como as divisões e clivagens que fomentam a discriminação, o racismo, a intolerância e o desrespeito pelos direitos humanos e todas as actividades são de acesso gratuito.

“Esta é a terceira vez que o Festival Política tem presença em Braga e é uma iniciativa que reputamos de muito positiva, não só pelo facto de estimular a reflexão sobre temas muito importantes sobre a nossa vida em sociedade, mas também por fomentar a participação dos jovens colocando-os em contacto com os responsáveis políticos”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação desta edição, que decorreu esta Segunda-feira, no Centro de Juventude de Braga.

O acesso dos jovens à cultura e aos temas veiculados nesta edição, mereceram destaque por parte do Autarca, com Ricardo Rio a salientar as parcerias que o Município de Braga tem desenvolvido com diversas entidades, nomeadamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e com a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, que “muito têm contribuído para concretizar o objectivo de retirar fronteiras existentes na comunidade e transformar Braga numa Cidade cada vez mais inclusiva e acolhedora, onde qualquer cidadão de qualquer parte do mundo possa aqui realizar os seus sonhos”.

O Festival Política arranca na Quinta-feira, dia 6 de Maio, com a exibição do documentário de Alexander Nanau, ‘Colectiv – Um caso de Corrupção’, seguindo-se, pelas 21h15, do espectáculo ‘Fronteiras’, de André Murraças.

Um dos destaques desta edição é o encontro online entre cidadãos e eurodeputados representantes dos partidos presentes no Parlamento Europeu onde, durante cinco minutos, os participantes inscritos conversam com cada um dos deputados sobre o tema do Festival. Este ‘Cara-a-Cara com os Eurodeputados’ está marcado para o dia 7 de Maio, às 17h00.

Toda a programação e inscrições nas actividades em http://festivalpolitica.pt



 

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement