"A maior ponte pedonal suspensa do Mundo" ya es una realidad en Arouca (Eurorregión)

Es fin de semana, en Arouca, Portugal, todavía en el extremo sur de la Eurorregión, se inaugura este fin de semana un puente que es el mayor del Mundo entre los de su tipología. Hasta una ministra estará presente en el acto. Características e imágenes nos son posibles gracias al apoyo de la Câmara Municipal de Arouca y el GeoPark existente (516arouca.pt) en este hermoso lugar de los llamados "Pasadizos del río Paiva", otra formidable obra para el ocio y esparcimiento, ya en funcionamiento desde hace pocos años, que se complementa ahora con el que enseguida será uno de los reclamos turísticos más famosos de Portugal y, por supuesto, de toda la Eurorregión Galicia-Norte de Portugal.

A 516 Arouca será inaugurada neste domingo, 2 de maio, feriado municipal. A inauguração da maior ponte pedonal suspensa do Mundo contará com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
A infraestrutura entrará em funcionamento para o público em geral no dia seguinte, 3 de maio. No entanto, os residentes com cartão dos Passadiços do Paiva válido e reserva efetuada entraram ainda esta semana, entre os dias 29 de abril e 1 de maio (entre quinta-feira e sábado). 

A reserva para atravesar a ponte pode ser efetuada em https://516arouca.pt/

A visita à 516 Arouca é sempre acompanhada por um intérprete/guia. Não é autorizada a entrada a crianças com menos de 6 anos. Visitantes com idades compreendidas entre 6 e 17 anos (inclusive) devem ser acompanhados por adultos.

A ponte pedonal suspensa sobre o rio Paiva tem um vão de cerca de 516 metros e uma altura do rio de aproximadamente 175 metros, exibindo um tabuleiro em gradil metálico com largura útil de 1,20 metros, sempre com guarda lateral.A ponte liga as margens do rio Paiva nas imediações da Cascata das Aguieiras e da Garganta do Paiva, fazendo com que seja possível apreciar estes dois pontos e toda a paisagem envolvente a partir de uma cota superior.

O investimento total elegível executado foi de 1.708.327,36 €, comparticipado a uma taxa de 85% (1.452.078,26 €). Esta obra foi cofinanciada pelo Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020 (PROVERE), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O investimento final foi de 2,1 milhões de euros.

Dice la propaganda de lo que inaugura este 2 de mayo el municipio de Arouca :

Os 516 metros
mais emocionantes
da sua vida

Venha viver a experiência de percorrer uma ponte pedonal suspensa sobre um dos mais bravos rios da Europa, o Paiva.


Testemunhar um verdadeiro prodígio da engenharia e deslumbrar-se com uma paisagem inserida num Geoparque Mundial da UNESCO.

A 516 Arouca está aberta durante todo o ano, exceto no dia de Natal. Condições meteorológicas adversas podem ditar o seu encerramento. Nesses casos, será dada nota do encerramento no site e redes sociais oficiais e todos os visitantes que tenham adquirido entradas, serão devidamente informados via email e sms. Esses visitantes poderão 1) remarcar a sua visita sem custo adicional, no período de um ano, numa data à escolha (sujeito a disponibilidade) ou 2) solicitar o reembolso total.

PRECIOS > 2 euros por el recorrido por los famosos "Pasadizos del río Paiva" y 10 euros por atravesar el que muy pronto será muy famoso puente colgante.














No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.