En portada / Na capa_$type=slider$count=6$rm=0$show=home

Contracapa / Contraportada_$type=grid$count=3$m=0$sn=0$rm=0$show=home

"rías baixas tribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

"Carvalhal para sempre", un análisis de máxima actualidad braguista a cargo del profesor Costa

  O SC Braga visitou os Barreiros para defrontar o Marítimo, ávido de pontos, e perdeu por 1-0. Foi um resultado cruel para o que se passou...

 O SC Braga visitou os Barreiros para defrontar o Marítimo, ávido de pontos, e perdeu por 1-0. Foi um resultado cruel para o que se passou em campo, mas justo, porque a justiça no futebol é feita com golos e aí os madeirenses foram melhores, porque marcaram uma vez, em duas chances disponíveis, ao passo que os bracarenses não tiverem competência para traduzir em golos a superioridade evidenciada. A equipa arsenalista atravessa uma fase cinzenta, a tender para o escuro, onde é manifesta a falta de confiança de alguns jogadores, na hora de atirar à baliza, e notório o cansaço acumulado de alguns atletas. Espero que a equipa reaja rapidamente e possa, em breve, surgir revigorada pelo tónico dos golos, que tardam em aparecer.

O treinador Carlos Carvalhal tem sido alvo de críticas de alguns adeptos e de outros que de adeptos têm muito pouco, pela forma pouco consciente como se expressam publicamente. Todos sabemos que as redes sociais são um espaço de liberdade, onde cada um escreve o que quer, mas também são um antro de perdição, onde surgem as maiores alarvidades, inúmeras vezes sem qualquer razão. Voltando aos adeptos, eu situo-me do lado dos que defendem, sem hesitar, que Carlos Carvalhal deve continuar. Aliás, porque acredito no trabalho e na competência do técnico, que comete erros e é importante que aprenda com eles, eu desejaria que o atual treinador, que sente o símbolo como os outros adeptos, ficasse para sempre no comando da equipa. Bem sei que isto é uma utopia pelo que o meu anseio é que o treinador fique por muito e profícuo tempo. Voltemos aos adeptos, para referir que muitas vezes se consegue ler que a vontade de alguns é que Carlos Carvalhal fique quando ganha e saia cada vez que o resultado é adverso. Repare-se que já nem falo quando perde, porque felizmente não temos perdido muitas vezes, mesmo que o número de derrotas seja maior do que querem os adeptos, compreensivelmente. Aqui é levado ao extremo a velha máxima de que “o futebol não é razão, mas emoção”.

Pelo exposto, espero que quem lidera o clube e toma as decisões tenha a serenidade necessária para acreditar no projeto que está em curso e mantenha o treinador, de forma sólida e sem quaisquer hesitações, ainda que isto desgoste aqueles que expressam nas redes sociais a sua vontade indómita de ver sangue e querer a mudança, apenas porque sim, ou porque a equipa perdeu. Recordo aqui que, pela primeira vez na sua longa e bonita história, o SC Braga chegou a duas finais na mesma época e ficará, por certo, nos quatro primeiros classificados, mesmo tendo ficado a sensação de que uma ponta final em coerência com a restante temporada teria permitido ficar alojado no pódio, pois os três que precedem o SC Braga não jogam, nem jogaram, melhor do que os comandados de Carlos Carvalhal. Claro que há outros fatores que influenciam muitos resultados, pela positiva ou pela negativa, mas que no momento da avaliação são esquecidos de imediato. Basta ver o lance que deu o penalti da vitória do Paços, frente à Belenenses SAD, e comparar com um lance que passou em claro no Marítimo vs SC Braga. São lances semelhantes com decisões antagónicas.

Uma palavra final para os jogadores, que diversas vezes aparentam passear o equipamento em campo. Os adeptos não exigem que vençam sempre, mas que lutem sempre para vencer e há atletas que, pelo seu perfil, muitas vezes parecem desligados do jogo, ou menos empenhados, ainda que isso, por vezes, não passe de uma ilusão. Mas, quando as coisas não correm bem devemos tentar fazer as coisas bem e de modo simples, onde o esforço tem que estar mais presente ainda. O exemplo máximo dessa entrega, dedicação e vontade de fazer sempre melhor é André Castro, que parece ter nascido e crescido em Braga e ter jogado sempre com este símbolo ao peito. Fica a sensação de que chegou tarde a Braga, onde deveria ter feito a maior parte da sua carreira.

Faço votos para que as melhorias da equipa cheguem rapidamente, através dos golos, pois são eles que definem os resultados e as avaliações, muitas vezes sumárias e precipitadas, dos adeptos.


Este artículo "Carvalhal para sempre" fue publicado en el portal https://www.zerozero.pt y reproducido ahora en RBT con la debida venia de su autor.

 

Comments

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,285,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,70,-FRONTERAS,96,-LA CULTURA,69,-LA EURORREGIÓN,266,-LA VIDA,250,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,90,-LAS PERSONAS,95,-LOS DEPORTES,264,-m,1,-MAIS PORTUGAL,115,-MÁS ESPAÑA,76,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,191,-PORTADA),469,-Y ADEMÁS...,267,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,283,CLAVE INFORMATIVA,99,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,13,CUADERNO FINAL,81,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,CULTURA-SOCIEDAD-MEDIA,51,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,73,ESPAÑA,293,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,299,GALICIA,1122,GALICIA SUR,127,GRANDE REPORTAGEM,16,INTERNACIONAL,73,LA MIRILLA,60,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,509,Medios de Comunicación,10,OCIO,172,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,218,OPINION,123,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,23,PONTEVEDRA,188,PORTADA,39,PORTUGAL,570,PORTUGAL NORTE,67,PRIMER CUADERNO,86,PROVINCIA,614,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,43,RETRATOS,88,SPORTING DE BRAGA,180,TAUROMAQUIA,151,VIGO,282,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: "Carvalhal para sempre", un análisis de máxima actualidad braguista a cargo del profesor Costa
"Carvalhal para sempre", un análisis de máxima actualidad braguista a cargo del profesor Costa
https://1.bp.blogspot.com/-vi4XElt8s10/YI764GYmI1I/AAAAAAAA_7k/v0ZoICWnjRwpSxYpAzt52W-YIqoQuYPtgCLcBGAsYHQ/w640-h368/Carlos%2BCarvalhal%2BBraga.png
https://1.bp.blogspot.com/-vi4XElt8s10/YI764GYmI1I/AAAAAAAA_7k/v0ZoICWnjRwpSxYpAzt52W-YIqoQuYPtgCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h368/Carlos%2BCarvalhal%2BBraga.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/05/carvalhal-para-sempre-un-analisis-de.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/05/carvalhal-para-sempre-un-analisis-de.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content