Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

BRAGA) Carolina Santos vence primeira edição do concurso ‘Fora da Caixa’

Carolina Santos foi a grande vencedora da primeira edição do concurso de banda desenhada ‘Fora da Caixa’, promovido pelo Município de Braga.

O concurso, dirigido a jovens entre os 16 e os 20 anos, teve como objetivo desafiar a criatividade dos jovens e, ao mesmo tempo, despertar o seu interesse nos processos criativos, estimulando hábitos de escrita, leitura e desenho.

A sensibilização à procura de perspetivas para conceitos de “Paz”, trouxe diversas propostas com múltiplas interpretações do tema, resultando assim num quadro de trabalhos interessante e variado.

A par da obra vencedora intitulada ‘Do Medo à Paz’, da autoria de Carolina Santos, o júri do concurso selecionou os trabalhos ‘A Incógnita’, de Guilherme Machado Monteiro (2.º lugar) e ‘Reencontro’, de Bruna Apresentação (3.º lugar).

Na apreciação dos trabalhos, o júri constituído por Lídia Dias, vereadora da Cultura, pelo escritor e ilustrador Pedro Seromenho e pela ilustradora Bracarense Raquel Costa, teve em consideração a legibilidade e adaptabilidade da proposta, a originalidade e criatividade das soluções gráficas apresentadas e o domínio técnico.

Os vencedores receberão vouchers para descontar em livrarias e papelarias locais contempladas no protocolo entre a Associação Comercial de Braga e o Município de Braga, prémio esse que servirá também de estímulo para o comércio local, numa época tão fragilizada.

Os trabalhos submetidos a concurso vão integrar uma exposição que decorrerá na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de 18 de Junho a 9 de Julho.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement