Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Porto : uma ponte para o futuro (imediato)

O Metro do Porto acabou de lançar o concurso público para a concepção de uma nova ponte sobre o rio Douro. Esta ponte, que será utilizada na segunda linha para Vila Nova de Gaia, representa um investimento de 50 milhões de euros. Após o concurso de ideias e a escolha do projectista, a obra será executada entre 2023 e 2026, em simultâneo com a nova linha.

A nova ponte vai ligar o Campo Alegre, no Porto, ao Candal, em Gaia, ficando a cerca de 500 metros a nascente da Ponte da Arrábida. Representa parte obrigatória de uma nova linha de Metro que ligará a Casa da Música e Santo Ovídio, passando pela Estação das Devesas, onde fará interface com os comboios. Quer a ponte quer a linha estão inscritas no PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e têm que estar concluídas até 2026.

O objectivo do Metro do Porto é atrair os melhores projectistas de pontes do mundo para este desafio internacional. Aliás, o júri do concurso é composto por onze personalidades, técnicos e especialistas que reúnem várias sensibilidades e especialidades, em representação não apenas do Metro, como das câmaras do Porto e de Gaia, da Ordem dos Arquitectos e da Ordem dos Engenheiros.



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement