Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

O Teatro Praga vai invadir Guimarães no início do mês de maio




O Teatro Praga vai invadir Guimarães no início do mês de maio e arremessos não lhes faltam para conquistar o território. Não é a primeira vez que a companhia sobe aos palcos dos espaços culturais da cidade, mas agora trata-se de uma incursão com artilharia pesada. Duas estreias – “Info Maníaco” e “MacBad” –, uma oficina com José Maria Vieira Mendes e a apresentação do work in progress do filme “SuperNatural” fazem parte do programa de invasão da ‘Praga em Guimarães’.

O programa começa na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães com a estreia de “Info Maníaco”, a mais recente criação de André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes, no dia 7 de maio, às 19h30, e no dia 8 de maio, às 11h00. “Info Maníaco” é um one-man show em que o humano se repensa enquanto entidade figurativa. Um ator em cena tanto fala dele mostrando tudo como mostra ser tudo menos ele. Como ponto de partida, uma publicação cheia de poemas, coreografias e receitas de poções mágicas, bem como uma espécie de glossário retrospetivo do trabalho do Teatro Praga.

Comprar Bilhetes



Depois da apresentação de “Romeu e Julieta” em dezembro do ano passado, o Teatro Praga traz agora ao Centro Cultural Vila Flor a estreia absoluta de “MacBad”, o terceiro projeto de uma série de espetáculos dedicados aos mais novos, inspirados pelas obras-primas do dramaturgo inglês William Shakespeare. Desta vez, o Teatro Praga atira-se a uma das suas peças malditas, Macbeth, a “peça escocesa” que tem como características mais marcantes a presença de um trio de bruxas e as suas profecias, que o herói/vilão MacBad inevitavelmente cumprirá, mesmo quando a elas tenta escapar.

Comprar Bilhetes



Na manhã de 8 de maio, sábado, entre as 10h00 e as 13h00, José Maria Vieira Mendes orientará uma oficina a partir de “Dicionário”, texto dramático de sua autoria, em que os participantes leem a peça em conjunto e discutem-na, aproveitando a conversa para pensar o modo como lemos literatura dramática e como nos relacionamos com as temáticas sugeridas pelo texto. “Dicionário” pretende reproduzir a experiência que não é só a de um jovem em crescimento, mas que perdura pela vida. Trata-se da experiência de ter de lidar com opiniões sobre o nosso estar, e de querer opinar sobre o estar dos outros.

Público-alvo Maiores de 13 | Preço 2,00 eur | Inscrição prévia até ao dia 5 de maio, através do e-mail mediacaocultural@aoficina.pt ou do tlf. 253 424 716



O programa que o Teatro Praga preparou especialmente para Guimarães culmina no dia 9 de maio, domingo, às 10h00, com uma conversa e apresentação do work in progress de “SuperNatural”, um filme performativo do Teatro Praga e de Jorge Jácome com a Cia. Dançando com a Diferença, que fala e escuta, que interfere e procura quem está à sua frente. A sua vontade é a de sair da tela para ver e escutar quem o olha, mas também para ser cheirado e visto para lá do que se vê. Há duas formas de lidar com o “natural”: recusá-lo ou expandi-lo.

Entrada gratuita, até ao limite da lotação da sala


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement