Monção se asocia por 10º año consecutivo al "Mes de Prevención de los Malos Tratos en la Infancia"

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção associa-se, pelo décimo ano consecutivo, ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, iniciativa promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

 Apoiada pela Câmara Municipal de Monção, a presente iniciativa, denominada “Serei o que me deres…que seja Amor”, decorre durante todo o mês de abril, através da realização de várias atividades de sensibilização e envolvimento da comunidade para esta temática.

 O ponto de partida teve lugar no dia 1 de abril, com a colocação de laços azuis nas fachadas dos serviços públicos. Ao longo do mês, serão realizadas outras iniciativas. Entre estas, a palestra “Educar para o Direito”, em formato online, aberta ao público em geral.

 Os maus-tratos nas crianças e jovens é, infelizmente, uma realidade que ainda persiste na nossa sociedade. O mês da prevenção dos maus-tratos na infância, tem como objetivo sensibilizar a população e incentivar um esforço coletivo, envolvendo toda a comunidade portuguesa, com o objetivo de minimizar ou erradicar esta problemática social.



 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.