Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

El semanario "Novo", nuevo título desde este viernes en la Prensa impresa portuguesa

En plena crisis de la Prensa impresa, una buena noticia : este viernes sale a la luz, en Portugal, un nuevo semanario. Se trata del semanario "Novo" que ha llegado a los kioskos en medio de una innegable expectación. Quería denominarse "Sol" pero la Autoridad para la Comunicación Social no se lo ha permitido, dada la coincidencia o similitud próxima a otro semanario con ese término ya existente...

O "Novo", semanário em papel da Lapanews chega às bancas esta sexta-feira com a designação Novo e não como "Sol" como pretendiam os seus responsáveis. A ERC negou o pedido de registo de um novo jornal Sol.
O jornal Novo, de 64 páginas, apresenta quatro secções: Nação (política), Valor (economia e mercados), Global (internacional) e Vida (ambiente, cultura, desporto e tecnologia).
Encartado com o novo semanário irá sair a revista Olá, com 40 páginas, recuperando assim o histórico suplemento dedicado ao social e ao lifestyle, do extinto Semanário de Rui Teixeira dos Santos.

O primeiro número do Novo apresenta 64 páginas e inclui o suplemento Olá com 40 páginas. O preço de capa é de 4 euros. “Queremos ser a vacina para o vírus do respeitinho que assola o país. Somos um semanário irreverente e incómodo por natureza, temperado e rigoroso por obrigação, livre e consequente por princípio. Viemos para desinquietar. E sobretudo para recordar que não nos conformamos com o estado a que chegámos: em que, cegos por escapar à morte, renunciamos à própria vida”, escreve Octávio Lousada Oliveira, nas páginas do jornal.

O portal "Meios e Publicidade" refere hoje que o "Novo" apresenta-se com uma equipa de 25 jornalistas e marcadamente de centro-direita, tal como reflecte a escolha de colunistas. Na lista de colunistas encontram-se Francisco Rodrigues dos Santos (líder do CDS), Telmo Correia (líder parlamentar do CDS/PP), Aline Beuvink (PPM), Carlos Reis (PSD), Maria Castelo Branco (Iniciativa Liberal), Pedro Rodrigues (PSD), mas também o consultor político João Maria Jonet, o ex-presidente da FLAD Vasco Rato e os publicitários João Gomes de Almeida e Manuel Soares de Oliveira e o consultor João Villalobos, profissionais de comunicação que têm colaborado com vários partidos de centro-direita.
No primeiro número, o jornal irá apresentar uma sondagem às autárquicas de Lisboa e contar os detalhes de uma conversa entre o primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Alves.

A Lapanews Edições e Comunicações, editora do "Novo" semanário foi constituída em 2020.
A Lapanews tem como presidente do conselho de administração João Botelho e conta com Miguel Côrte-Real e Francisco Oom Peres como administradores. A empresa declara ter como accionistas a Abstract Sky (47 por cento), Rui Teixeira Santos (22 por cento), João Leitão Botelho (22 por cento) e Lion Rock Investment (6 por cento).








Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement