Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Contra viento y pandemia... Braga ofreció digna ceremonia de apertura de la "VI Capital da Cultura do Eixo Atlántico"

Cerimónia de abertura oficial da VI Capital da Cultura do Eixo. Decorreu, no Altice Forum Braga, a cerimónia de abertura oficial da VI Capital da Cultura do Eixo Atlântico com o concerto 'Canto D`Aqui convida Oscar Ibáñez & Tribo´.

Como afirmou Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e do Eixo Atlântico, o acolhimento da Capital da Cultura do Eixo Atlântico é estratégico para o envolvimento da comunidade numa crescente dinâmica de criação e fruição cultural da Cidade e da região por parte dos cidadãos.

“Acreditamos imenso na euro-região e a cultura é um veículo privilegiado de fortalecimento da relação entre os dois povos”, garantiu, realçando que as Cidades que integram o Eixo Atlântico estão cada vez mais envolvidas em temáticas inovadoras e nas prioridades de construção da nova Europa.

Além da adaptação de alguns eventos realizados anualmente à participação de projectos culturais do território do Eixo Atlântico, está previsto um conjunto de iniciativas inéditas como o Festival ´ZZ Jazz no Eixo´, o Noroeste - Festival de Música Contemporânea de Raiz, o FIO - Festival Informal de Ópera ou o Fenda – Festival de Cultura Urbana.

A programação completa pode ser consultada em: https://www.cm-braga.pt/archive/doc/Programa_CCEA_2021.pdf.

Está também a informação disponível no website da CCEA: http://cceabraga.com/.

O Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular constitui uma Associação transfronteiriça de Municípios, de direito privado, sem fins lucrativos que configuram o sistema urbano da euro-região Galiza-Norte de Portugal. Esta associação baseou-se no Convénio-Marco sobre cooperação transfronteiriça entre comunidades ou autoridades territoriais de 1990.

Ricardo Río, presidente de la Câmara de Braga y del Eixo Atlántico, en su intervención




Presidente de la Comisión de Coordinación de la Región Norte, Conselleiro de Cultura de la Xunta
de Galicia, Presidente del Eixo Atlántico y Secretario General del Eixo Atlántico

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement