Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Câmara Municipal de Valença está a requalificar o edifício do Museu Rural de Taião

A Câmara Municipal de Valença está a requalificar o edifício do Museu Rural de Taião numa empreitada com o valor de 58 mil euros . A conclusão dos trabalhos programa-se para o fim do verão.
Esta obra pretende requalificar o edifício da antiga residência paroquial e museu rural desde 1996.
A intervenção incidirá em todo o seu interior com a reorganização dos espaços do piso superior, onde ficará localizada a área expositiva, dividida por três zonas temáticas.
No piso inferior será reorganizado o espaço com novas instalações sanitárias, com acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, bem como novas escadas interiores e áreas para depósito de espólio museológico. No exterior a estrutura do edificado mantém-se com a renovação de todas as caixilharias e a criação de uma estrutura de acesso para cidadãos com mobilidade reduzida.
O renovado espaço do Museu Rural de Taião pretende ser a montra, a sala de apresentação da aldeia serrana de Taião, das suas artes e tradições e manifestações culturais tão singulares.
A obra é financiada pelo programa PDR 2020, através da ADRIMINHO e intitula-se “Valorização do Património Rural da Aldeia de Taião, recuperação museológica dos usos e costumes e capitalização do valor histórico”.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement