Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Braga) Município contrata elaboração do projecto de execução do reordenamento viário do Nó de Infias e Rede Envolvente

Prazo de execução de 210 dias e valor de 331 mil euros.
Município contrata elaboração do projecto de execução do reordenamento viário do Nó de Infias e Rede Envolvente.


Terminou o processo de concurso público, lançado pelo Município de Braga em Dezembro do ano transacto, relativo à elaboração do projecto de execução do reordenamento viário do Nó de Infias e da rede envolvente. O prazo para a elaboração deste projecto de execução, que terá o valor de 331 mil euros, é agora de 210 dias tendo sido selecionada a empresa Betar Consultores para a sua execução.
O estudo compreende as fases de caracterização da situação existente, projecto de execução e assistência técnica. Integra ainda a elaboração de todos os estudos e relatórios necessários às aprovações ambientais previstas na legislação em vigor, nomeadamente em processo de avaliação ambiental para obtenção de declaração ambiental favorável (DIA), bem como a coordenação de segurança em projecto.

O processo será acompanhado pelo Município de Braga e pela Infraestruturas de Portugal, S.A., de acordo com o estabelecido no protocolo de colaboração assinado em 2019, o qual definiu também a repartição dos custos com a elaboração do projecto, agora contratualizada.
Com base nessas peças, e em função do que vier a ser acordado entre estas duas entidades, estima-se que o procedimento de contratação da obra de execução do projecto seja lançado no início de 2022.

O Nó de Infias é actualmente um dos pontos principais de congestionamento de trânsito de Braga, sendo que a intervenção tem como objectivo o reordenamento viário do Nó e da rede envolvente. Permite a intercepção da EN101 (Variante EN101/EN201) com a EN14 (Circular Norte / Variante EN14), duas vias estruturantes de ligação inter-regional e nacional, uma vez que permitem a ligação aos concelhos limítrofes.

Pretende-se com esta requalificação e beneficiação do Nó de Infias melhorar as condições de circulação e segurança, assim como aumentar a capacidade de escoamento de tráfego, priorizando as ligações da EN101 à Avenida António Macedo e a capacidade de saídas da Cidade, fomentando um ambiente mais funcional e seguro para os seus utilizadores.


 

 

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement