En portada / Na capa_$type=slider$count=6$rm=0$show=home

Contracapa / Contraportada_$type=grid$count=3$m=0$sn=0$rm=0$show=home

Mascarón de proa_$type=three$m=0$rm=0$h=400$c=3$show=home

Ante campaña de insidias, Municipio de Braga se rebela : vão ter que contar connosco!

Carta abierta. -  A o longo dos últimos dias, e na sequência das inenarráveis declarações do ex-Presidente da Associação de Hotéis do Alg...

Carta abierta. - 

Ao longo dos últimos dias, e na sequência das inenarráveis declarações do ex-Presidente da Associação de Hotéis do Algarve quanto à “compra” de reconhecimentos turísticos internacionais, foram vários aqueles que procuraram cavalgar tal menção para atacar e denegrir a cidade de Braga, sugerindo expressa ou implicitamente que o mesmo tinha acontecido com o reconhecimento da Cidade como Melhor Destino Europeu em 2021.

Entre estes, é fácil reconhecer dois grupos diversos mas convergentes nos seus objetivos: aqueles que, a nível nacional, convivem mal com os múltiplos êxitos de Braga em diversas frentes e que não hesitam em tentar minorar a Cidade, as suas instituições e os seus cidadãos; e aqueles outros, nos meandros políticos locais, que procuram usar esses ataques a reconhecimentos que tanto desconforto lhes causam para visar os responsáveis do Município, sem cuidar de que é o bom nome de Braga que estão a pôr em causa. 

Para os primeiros, se Lisboa ou Porto são reconhecidas internacionalmente, é um ato de justiça para com os seus méritos próprios. Se Braga conquista exatamente o mesmo reconhecimento, é porque cuidou de “comprar” a organização e manipular o processo.

É uma narrativa fácil, recorrente, com múltiplos reflexos em omissões mediáticas e injustiças na gestão pública, que só torna mais difíceis, mas igualmente mais saborosos os triunfos que coletivamente alcançamos neste território.

Pegando no mote que os adeptos do Sporting Clube de Braga utilizaram perante o mesmo tipo de cenário na sua realidade específica, só podemos dirigir a estes uma mensagem clara e simples: vão ter que contar connosco!

Quanto aos segundos, o ridículo que transparece da sua frustração com os sucessos do Concelho é a melhor ilustração da falácia dos seus argumentos: Braga é Melhor Destino Europeu? Foi comprado. Braga está em terceiro lugar na qualidade de vida do Eurobarómetro da União Europeia? Foi comprado. Braga está em terceiro lugar na qualidade de vida no questionário da DECO Proteste? Foi comprado. Braga está no top das cidades mundiais que mais progrediram no combate às alterações climáticas? Foi comprado. Braga recebe a bandeira verde da ABAE? Foi comprado. Ricardo Rio está nos finalistas do World Mayor? Foi comprado. A lista é quase tão infindável quanto os reconhecimentos que Braga, o Município, o Executivo Municipal e os Bracarenses receberam ao longo dos últimos anos, em todos os domínios da nossa vida coletiva.

Braga, Melhor Destino Europeu

E porque Braga terá “comprado” também o reconhecimento da Dyntra, como cidade mais transparente de Portugal, nunca teve o Município de Braga qualquer hesitação em tornar públicos os termos em que participou na competição do European Best Destination e os contratos públicos celebrados com esta plataforma, o seu proprietário e todos os parceiros e fornecedores.

A inscrição em tal competição europeia foi feita por aquisição de contratação pública, de forma transparente, correta e honrosa, tendo a mesma um custo de dezasseis mil oitocentos e trinta euros, tal como foi transmitido ao Município, e que ocorre com quaisquer cidades portuguesas ou europeias que se queiram candidatar a este prémio.

Assim, foi feito, de igual modo, mas com um valor inferior, em 2019, quando Braga acabou por se classificar, recorde-se, como 2º melhor destino, pela eleição dos cidadãos europeus votantes na referida competição.

Após conhecer o resultado da competição deste ano de 2021, em que Braga se sagrou, orgulhosamente, Melhor Destino Europeu, decidiu-se, à luz deste resultado, fazer uma campanha nacional e internacional de promoção do destino Braga, antecipando a retoma económica no pós-confinamento.

Estas campanhas, que reforçaram a visibilidade do nome de Braga no País e em todo o Mundo, sobretudo nos meios de comunicação da especialidade e internacionais como o caso da Lonely Planet, Forbes, Traveler, entre muitas outras, mas também com presença física em outdoors por todo o País, custou ao Município quase 150 mil euros, incluindo a promoção na própria plataforma do European Best Destination, que foi contratada por cerca de 70.000€.

Todas estas contratações foram feitas de forma transparente e clara, publicadas no portal Base da contratação pública que qualquer entidade ou pessoa poderá consultar.

Neste contexto, lembrar que foi compromisso do Executivo Municipal reinvestir todas as verbas inerentes à taxa turística na promoção da Cidade, aumentando ainda mais o impacto das políticas de promoção já antes realizadas.

Finalmente, informar que segundo uma análise de Media Value, realizada pela Cision e referente apenas às duas primeiras semanas após a atribuição do título a Braga, só em meios nacionais, este valor ultrapassava já um milhão e novecentos mil Euros de retorno.

Braga é hoje, e continuará a ser, gostem ou não, uns e outros, uma cidade dinâmica, vibrante e um exemplo, que continuará a seguir na linha da frente do melhor que temos em Portugal.

Como dizia o Senhor Presidente da República na mensagem de apoio à candidatura de Braga a melhor Destino Europeu, “Votar Braga, é votar Portugal”, e Braga continuará a dar o melhor de si, a todos os Bracarenses e em prol de Portugal.

Município de Braga, 06 de Abril de 2021ç



 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,285,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,70,-FRONTERAS,70,-LA CULTURA,69,-LA EURORREGIÓN,266,-LA VIDA,203,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,67,-LAS PERSONAS,87,-LOS DEPORTES,227,-m,1,-MAIS PORTUGAL,115,-MÁS ESPAÑA,76,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,162,-PORTADA),409,-Y ADEMÁS...,189,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,283,CLAVE INFORMATIVA,49,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,13,CUADERNO FINAL,25,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,CULTURA-SOCIEDAD-MEDIA,51,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,56,ESPAÑA,293,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,274,GALICIA,1122,GALICIA SUR,127,GRANDE REPORTAGEM,11,INTERNACIONAL,73,LA MIRILLA,31,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,493,Medios de Comunicación,10,OCIO,172,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,218,OPINION,123,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,23,PONTEVEDRA,188,PORTADA,39,PORTUGAL,570,PORTUGAL NORTE,67,PRIMER CUADERNO,26,PROVINCIA,614,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,43,RETRATOS,88,SPORTING DE BRAGA,170,TAUROMAQUIA,145,VIGO,282,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: Ante campaña de insidias, Municipio de Braga se rebela : vão ter que contar connosco!
Ante campaña de insidias, Municipio de Braga se rebela : vão ter que contar connosco!
https://1.bp.blogspot.com/-GRa5ftcfRNw/YGyBSBEfjuI/AAAAAAAA-1U/hIvQiLXeCt8dYkTa1JCBw0XiqJiD4NQUQCLcBGAsYHQ/w640-h428/2.EBD-2021-BRAGA-GOLD.png
https://1.bp.blogspot.com/-GRa5ftcfRNw/YGyBSBEfjuI/AAAAAAAA-1U/hIvQiLXeCt8dYkTa1JCBw0XiqJiD4NQUQCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h428/2.EBD-2021-BRAGA-GOLD.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/04/ante-campana-de-insidias-municipio-de.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/04/ante-campana-de-insidias-municipio-de.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content