Ricardo Rio defende que níveis de protecção social são fundamentais em tempos de crise

Os membros do Comité das Regiões Europeu estão reunidos digitalmente para a 143ª sessão Plenária deste órgão, que decorre entre os dias 17 e 19 de Março. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, foi um dos participantes no debate sobre o tema da adequação dos salários mínimos na União Europeia que teve lugar na manhã de hoje e em que interveio o Secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, em representação da Presidência Portuguesa.

O edil de Braga afirmou que o salário mínimo representa uma salvaguarda da dignidade dos trabalhadores e uma ferramenta para a coesão social e para a construção de uma sociedade mais justa. “Estamos orgulhosos dos nossos níveis de protecção social. São conquistas essenciais que devemos salvaguardar, mesmo em tempos de pressão sem precedentes nas nossas economias, tecido social e serviços de saúde”, disse.
Ricardo Rio sublinhou que, sendo a adequação do salário mínimo e subsequente legislação definidas a nível nacional, as autoridades locais e regionais são obrigadas a usar um certo nível de criatividade e pro-actividade´ para promover e monitorizar a situação dos sues territórios e os aspectos relacionados com as consequências sociais dos níveis de rendimento dos seus cidadãos.
 
Leia mais em: https://bit.ly/2P6sw6c

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.