Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Projecto Cuidar Braga ´triturou´ 106,20 toneladas de resíduos agrícolas e florestais

O Município de Braga, através do projecto Cuidar Braga, disponibiliza gratuitamente a utilização de bio trituradores para a eliminação de sobrantes agrícolas, florestais e de jardinagem. Este equipamento tritura os sobrantes, reduzindo-os a estilha, podendo posteriormente ser espalhada pelo terreno ou reaproveitada em compostagem, cobrimento do solo ou outras utilizações agrícolas ou de jardinagem.
 
Desde o início deste projecto foram já realizadas 53 triturações, respondendo a solicitações efectuadas pelos munícipes ou entidades de 19 Freguesias do Concelho. O serviço de utilização do Bio triturador perfez até ao momento um total de cerca de 177 horas de trabalho e cerca de 106,20 toneladas de resíduos agrícolas e florestais triturados. Com este serviço estima-se que tenha sido evitada a emissão de cerca de 167,80 kg de C02.
 
O uso do fogo encontra-se associado a várias práticas agrícolas e florestais. No entanto, são vários os casos em que estas actividades se descontrolam e originam grandes incêndios com graves consequências ecológicas e socioeconómicas. Urge promover uma alteração de comportamentos na sociedade de modo a que a eliminação de sobrantes agrícolas e florestais seja realizada com menor utilização do fogo, utilizando outras técnicas, nomeadamente a trituração (destroçamento) dos sobrantes.

Leia mais em: https://bit.ly/2P3L5rW

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement