Marcelo Rebelo de Sousa inicia su segundo mandato como Presidente de la República Portuguesa

(Imagem : Arquivo Fotográfico da Assembleia da República) . -




"Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, cerca das 10:40, com a mão direita sobre um exemplar da Constituição segurado pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse para um segundo mandato, em Sessão Solene realizada na Assembleia da República.

Após chegar a pé ao Parlamento, o Chefe de Estado foi recebido pelo Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e uma Guarda de Honra composta por militares das Forças Armadas prestou-lhe Honras militares. Foi executado o Hino Nacional, acompanhado por 21 tiros de salva, ao qual se seguiu a revista à Guarda de Honra.

Na Sala de Sessões, o Presidente da Assembleia da República declarou aberta a sessão e procedeu à leitura da Ata de Eleição do Presidente-eleito. Seguiu-se a declaração de compromisso do Presidente da República e o Juramento sobre a Constituição da República Portuguesa.

Depois da execução do Hino Nacional pela Banda da Guarda Nacional Republicana, o Presidente da República subscreveu a declaração de compromisso e foi lido o auto de posse, que o Presidente da Assembleia da República e o Presidente da República assinaram.

Após a intervenção do Presidente da Assembleia da República, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa usou da palavra.

No final da Sessão Solene, o Presidente da República dirigiu-se ao Salão Nobre do Parlamento, onde recebeu cumprimentos de parte dos participantes e convidados presentes na Tomada de Posse.

À saída do Parlamento, a Guarda de Honra composta por militares das Forças Armadas prestou Honras Militares e foi executado o Hino Nacional acompanhado por 21 tiros de salva.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.