Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Pinto da Costa quiere mejorar el contrato de Sergio Conceião

En la carta que a diario envía el FC Porto a sus adeptos se desvela... el club quiere mejorar el contrato con el entrenador, Sergio Conceição, y no descarta llegar a acuerdos de renovación con dos jugadores importantes que terminan contrato en junio venidero : Otávio y Marega

Bom dia,

De casa
“Antes do final da época, faremos novo contrato com Sérgio Conceição”. A garantia foi dada ontem à noite por Jorge Nuno Pinto da Costa em entrevista na Noite Informativa do Porto Canal. O desejo de manter o treinador não é novidade para ninguém, mas o presidente do FC Porto revelou que o clube também está a trabalhar para prolongar os vínculos de dois elementos importantes do plantel: Otávio e Marega. A luta pelo campeonato é uma certeza, tal como o sonho de “chegar à final da Liga dos Campeões e ganhar”.

Numa longa entrevista em que abordou diversos temas relacionados com o universo azul e branco, Jorge Nuno Pinto da Costa recordou os prejuízos causados pela pandemia e reiterou a confiança de que brevemente o FC Porto deixará de estar sob a alçada do fair-play financeiro da UEFA. Os erros grosseiros de arbitragem que têm prejudicado o FC Porto B mereceram palavras duras do líder máximo do clube, que voltou a enaltecer o legado de Alfredo Quintana após o apuramento da seleção de andebol para os Jogos Olímpicos.

A tarde de ontem foi de trabalho para o FC Porto no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde os azuis e brancos iniciaram a preparar o jogo com o Portimonense (sábado, 18h00), no Algarve, a contar para a 24.ª jornada do campeonato. Marcano juntou-se a Mbaye no boletim clínico dos Dragões, que voltam a treinar nesta manhã (10h30). Pepe e Sérgio Oliveira, os nomes fortes do mais recente triunfo sobre o Paços de Ferreira, foram chamados por Fernando Santos à seleção nacional.

Anunciado a 5 de março como reforço para a baliza da equipa de andebol do FC Porto, Márton Székely já está na Invicta e já conheceu os cantos à nova casa. O guarda-redes húngaro, de 31 anos e 1,94 metros, revela que não pensou duas vezes quando recebeu o telefonema de Magnus Andersson: “O treinador perguntou-me se queria juntar-me a este tremendo clube e a esta grande equipa até ao final da temporada e eu disse imediatamente que sim”, confidenciou o novo número 12 do andebol azul e branco.

Do mundo
Uma equipa de arqueólogos israelitas anunciou a descoberta de dezenas de novos manuscritos do Mar Morto, nos quais se inclui um texto bíblico, na denominada “Caverna dos Horrores”, onde se acredita ter sido escondido durante uma revolta judaica contra o Império Romano, há 1.900 anos. De acordo com a Autoridade Israelita de Antiguidades, os fragmentos de pergaminho, que apresentam linhas de texto em grego dos livros dos profetas Zacarias e Naum, já foram submetidos ao sistema de datação por carbono.

O ano de 2020 mudou o mundo para sempre, mas permitiu aos astrónomos catalogar 2958 asteroides anteriormente desconhecidos que passaram perto da Terra. O mais recente chama-se Apophis, tem 340 metros de diâmetro e passou por cá a 6 de março, devendo regressar por volta de 2029 a 40.000 quilómetros do planeta azul, um pouco acima da zona onde orbitam alguns satélites de elevada altitude. Será uma oportunidade única para os astrónomos assistirem à passagem de um asteroide tão grande tão perto da Terra.

Aconteceu
Neste dia, em 1912, o FC Porto conquistava a primeira vitória internacional da sua história: num Campo da Rainha a rebentar pelas costuras, os portistas bateram o Vigo FC por esclarecedores 4-1. O público numeroso, animado pela banda do Asilo do Terço, viu os campeões do Norte de Portugal derrotarem os campeões da Galiza num encontro precedido pelos hinos nacionais de Portugal e de Espanha, como acontece hoje em dia nos compromissos internacionais de seleções. Com este triunfo, estava plantada a semente do clube nacional com mais troféus conquistados na Europa e no mundo.

Para ver

Hoje, a partir das 20h30, há um grande jogo de hóquei em patins para ver na FC Porto TV e no Porto Canal: o FC Porto recebe a Oliveirense no Dragão Arena, em jogo em atraso da 13.ª jornada do campeonato, e pode isolar-se na liderança da principal competição nacional. O guarda-redes Xavier Malián vê um adversário com “jogadores extraordinários”, mas o coletivo portista está com a moral em alta: “Estamos num momento muito bom, com muita confiança”. Enquanto não arranca a partida na pista azul e branca, veja mais um episódio da série “Retratos do Novo Mundo” sobre o impacto da pandemia no FC Porto, desta vez com Joana Teixeira, responsável pela secção de desporto adaptado do clube.

Para ouvir

Qué Pena que muitos continuem a desvalorizar as grandes vitórias internacionais do FC Porto, indiscutivelmente o melhor clube português entre os gigantes europeus, mas não é por acaso que todas as nossas vitórias são diferentes e especiais.

Até amanhã,
Bruno Leite

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement