Município de Braga assinala Semana da Mulher

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala Segunda-feira, 8 de Março, o Município de Braga vai promover a Semana da Mulher. Ao até 14 de Março, a Autarquia vai partilhar histórias de dez mulheres bracarenses que têm um papel relevante nas mais diversas áreas.

As histórias de vida e percursos profissionais das dez mulheres seleccionadas serão partilhadas pelo Município de Braga, através de uma exposição virtual que pretende mostrar o contributo destas mulheres em áreas como Ciência, Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Ambiente, Segurança e Acção Social.
A Semana da Mulher inclui ainda a realização de três conversas. A primeira – ‘Retratos de Mulheres de Braga’ – terá lugar no dia 8 de Março, pelas 21h30, a partir da página
Desporto&Saúde Braga
.
Esta conversa vai contar com a participação de Lorena Diéguez (investigadora do INL); Lígia Cristina Penas (1º Sargento de Cavalaria do Exército Português); Sofia Peixoto (Cruz Vermelha); Maria da Graça Araújo (directora geral da Cachapuz); Rosa Maria Vasconcelos (provedora do Estudante da Universidade do Minho); Sónia Vilaça (directora geral e directora clínica do Hospital dos Lusíadas – Braga); Isabel Silva (directora dos Museus D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos); Amélia Anjos (médica e ex-juíza internacional de atletismo); Ana Macedo (doutorada em Estudos Culturais); e Cristina Costa (responsável pela Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Município de Braga/dirigente do Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Educação Ambiental).
O programa da Semana da Mulher inclui ainda, no dia 10 de Março, pelas 15h00, na página da
Praça - Mercado Municipal de Braga
, a iniciativa ‘Mulheres na Praça’. A (des)igualdade será o tema da última conversa, agendada para o dia 12 de Março, às 14h30, através da página da
Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva
.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, salienta que a Semana da Mulher “pretende ajudar a quebrar alguns estigmas e apresentar histórias de mulheres de garra que, através do seu trabalho, conseguiram deixar uma marca de excelência nas suas áreas laborais e quebrar preconceitos e desigualdades”.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.