Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

¿Cómo encajan en el FC Porto su derrota ante el Braga?. Carta del club a sus adeptos...

Bom dia,

De casa :

É preciso “baixar a cabeça”, declarou Sérgio Conceição no fim do encontro que ditou o afastamento do FC Porto da Taça de Portugal. Uma entrada em jogo muito má dos campeões nacionais permitiu ao Braga construir uma vantagem de 3-0, depois reduzida pelos golos de Otávio e Marega. O objetivo ficou à distância de mais dois, mas o discernimento ofensivo, apesar da superioridade a partir da meia-hora, esteve longe do ideal.

Pelo que faltou numa fase e na outra, o que se passou ontem “não é para esquecer”, garantiu o treinador, “é para lembrar”. E uma das lições a fixar, segundo o técnico, é que “o jogo começa quando o árbitro apita e acaba quando volta a apitar”, e não é admissível entrar com os “erros primários” que deixaram a eliminatória quase resolvida no primeiro terço desta segunda mão.

Face às circunstâncias, Sérgio Conceição não hesitou em reconhecer que “o Braga mereceu” qualificar-se para a final da Taça, algo que Pepe assumiu que era um dos objetivos do grupo e que ficou inviabilizado por “25/30 minutos horríveis”, um pouco à imagem do que já tinha acontecido na receção ao Boavista. “Estamos a facilitar muito enquanto grupo, principalmente em casa”, admitiu o capitão.

Daqui para a frente, explicou ainda o central, a equipa tem de “entrar mais forte”, ser “mais coesa” e evitar os “erros infantis”. A começar já no sábado, na deslocação a Barcelos para enfrentar o Gil Vicente para a 22.ª jornada do campeonato. O calendário não dá tréguas e o trabalhado é retomado hoje no Olival.

Dar o máximo pelo FC Porto e pelo Alfredo Quintana” é o que Magnus Andersson espera da prestação da equipa de andebol esta noite, no jogo frente ao Elverum para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador não desvaloriza o “choque enorme” que o grupo sofreu e está ciente de que o encontro será “dificílimo”, mas vinca que o objetivo habitual do clube permanece intacto: “Queremos ganhar, obviamente”. A emissão da FC Porto TV e do Porto Canal arranca às 19h30.

Do mundo : 
Angelina Jolie vendeu o único quadro pintado por Winston Churchill durante a II Guerra Mundial por 8,1 milhões de euros. “A torre da mesquita de Koutoubia” retrata uma paisagem de Marraquexe, em Marrocos, e foi executado em 1943, por ocasião de uma conferência em que o primeiro-ministro britânico participou em Casablanca.

O Aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, voltou a ser considerado um dos melhores da Europa pela Organização Internacional de Aeroportos. A infraestrutura distingue-se entre as que recebem cinco a 15 milhões de passageiros anuais e passou no teste que a partir deste ano passou a avaliar as medidas de higienização face à pandemia da covid-19.

Aconteceu : 
Guiado pelo génio de Dale Flash Dover, há 49 anos o FC Porto caminhava para a conquista do título metropolitano de basquetebol e enfrentava o Carnide no Palácio de Cristal. Talvez inspirado pelos dez mil espectadores que apoiavam a equipa, o norte-americano superou-se e atingiu a incrível marca dos 70 pontos, consagrando-se como a principal figura de uma vitória por esclarecedores 126-34. No dia seguinte, no mesmo local, os Dragões bateram o Benfica por 88-68.

Para ver :
Depois de um primeiro episódio com Nelson Puga, a série de testemunhos “Retratos do Novo Mundo”, dedicada ao impacto da pandemia no FC Porto, prossegue hoje com o depoimento de Eduardo Oliveira, fisiologista da equipa principal de futebol, divulgado às 17h00 na FC Porto TV. A partir das 22h15, não perca na mesma plataforma e no Porto Canal o Universo Porto Jornal e o Azul Porto, desta vez com o artista urbano Mr. Dheo como convidado do Miguel Marques Monteiro.

Para ouvir : 
Hoje propomos-lhe uma viagem até ao fabuloso “Pays imaginaire” dos Polo & Pan.

Até amanhã,
Diogo Faria

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement