Braga integra rede europeia inovadora para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável


Braga foi a Cidade portuguesa seleccionada no novo projecto SDG in Cities do programa Urbact. O projecto terá início no próximo mês de Abril e irá concretizar-se até ao final de 2022. Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, considera que “esta escolha é mais um sinal que o trabalho que Braga está a fazer na área da sustentabilidade está a ser reconhecido internacionalmente”.
 
Braga foi uma das duas Cidades portuguesas seleccionadas pela Rede Urbact para concorrer à integração nesta rede-piloto para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030 das Nações Unidas, tendo sido a escolhida para representar Portugal nesta rede. “Esperamos poder partilhar as experiências efectuadas para atingir os ODS e aprender com os nossos parceiros europeus ao longo dos próximos dois anos”, referiu o Autarca.
 
O principal objectivo deste projecto inovador é que as Cidades seleccionadas troquem experiências, aprendam com pares europeus e internacionais, desenvolvam capacidades para o processo de localização dos ODS nos seus territórios e desenvolvam ferramentas para os localizar. Todas essas actividades visam melhorar a maneira como as Cidades abordam os ODS localmente. A rede visa também fortalecer as sinergias entre URBACT, o Conselho Europeu dos Municípios e Regiões (CEMR), a União Europeia e outras organizações internacionais na busca dos mesmos objectivos.

Leia mais em: https://bit.ly/3czRD9E

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.