Braga) Feira Semanal de Retalho e Feira de Grossistas regressam depois da Páscoa

Resultado da segunda fase do desconfinamento nacional, a Feira Semanal de Retalho e a Feira de Grossistas de Braga estão de volta, pelo que a partir da próxima terça-feira, 6 de Abril, será possível voltar a comprar nestas feiras bracarenses.

Para Carlos Silva, Administrador Executivo da InvestBraga, a reabertura destes espaços dedicados ao comércio “é um passo significativo para que se possa construir um ‘novo normal’, que conduza à rápida recuperação económica”. 

De forma a criar um ambiente de segurança para comerciantes e clientes, a InvestBraga irá, de acordo com Carlos Silva, “reforçar as medidas de segurança, bem como apostará em acções de sensibilização para a adopção de comportamentos que visem a mitigação da COVID-19”.

Deste modo, e tal como no final do primeiro confinamento, a reabertura da Feira Semanal de Retalho e da Feira de Grossistas está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações definidas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), tendo os comerciantes e clientes que obedecer a um conjunto de normas de funcionamento específicas, que visam garantir as condições de segurança e higiene no exercício da actividade comercial. A saber:

·         Obrigatoriedade de uso de máscara pelos feirantes da feira semanal e de grosso.

·         Os feirantes devem ter desinfectante nos seus espaços/bancadas/tendas para uso próprio e dos clientes.

·         Os feirantes devem desinfectar as superfícies da zona de venda que usarem, ou que estiveram em contactos com os utilizadores.

·         Os utilizadores/clientes das feiras (semanal e de grosso) devem, no espaço da feira, utilizar mascaras.

·         Os utilizadores/clientes devem respeitar entre si a distância social de segurança (2 metros), no momento de visita aos stands para fazer as compras.

·         Nos recebimentos os feirantes devem evitar o uso de numerário, privilegiando o pagamento automático (TPA, MBWay e contactless).

·         Higienizar as mãos no início e no final de cada atendimento.

·         Os utilizadores/clientes devem evitar tocar em objectos e superfícies.

·         O transporte de produtos/mercadorias deve ser efectuado mediante o respeito das necessárias regras de higiene e sanitárias definidas pela Direcção-Geral da Saúde.

·         No caso de venda de qualquer produto alimentar devem seguir as regras do HACCP, bem como as recomendações previstas na recomendação da DGS nº023/2020 de 8 de Maio de 2020, para estabelecimento de restauração e bebidas.

·         Não devem estar mais de 2 pessoas por bancada/espaço de atendimento dos feirantes.

·         Efectuar a limpeza e desinfestação do espaço da feira, no final de cada edição.

·         A circulação dos visitantes na feira far-se-á pela direita e em sentido único, de modo a evitar cruzamentos. Será colocada sinalética com a indicação dos sentidos de entrada e saída.

De recordar que, o cumprimento destas medidas será importante para minimizar o risco de contágio com COVID-19. 


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.