"Gatão" y "Gazela", dos marcas legendarias de vinho verde que ahora llegan en lata

Que los hermanos portugueses han sido muchas veces innovadores, que han tenido en Portugal ciertos "inventos" que han llegado allí antes que a España, es algo constatable a lo largo de los tiempos. Viene ello al caso, de lo último habido en relación a la presentación de unos vinos... en lata. Dos marcas bien conocidas de vinhos verdes, "Gatão" y "Gazela" han optado por presentarlos también en lata de 250 ml., además de las tradicionales botellas. Primero ha sido "Gatão" y ahora surge también la opción de "Gazela" que estará en el mercado ya en el mes de mayo.

A histórica marca portuguesa Gatão, fundada em 1905, acaba de lançar no final de fevereiro o primeiro vinho em lata. Tendência em diversos mercados, a bebida enlatada chega agora a Portugal.

Depois do rebranding de 2019, a Gatão assume-se como uma das primeiras marcas de vinho português a aderir ao conceito arrojado de colocar o vinho em latas. A inovação promete fazer sucesso, não só devido ao facto de ser um formato prático para levar para todo o lado, mas também pelas suas características amigas do ambiente. Além disso, a lata é de abertura fácil e refrigera mais rápido do que se se tratasse de uma garrafa de vinho. Tal resulta num menor consumo de energia e na redução da pegada de carbono, uma vez que a taxa global de reciclagem da lata de alumínio é cerca de três vezes superior à do vidro, explica a revista do bom viver, "Evasões".

Gil Frias, diretor comercial do Grupo JMV, garante : “O Gatão em Lata é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar livre. Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho. Este projeto iniciou-se como um desafio lançado por alguns mercados onde estamos inseridos e que despertaram mais cedo para o conceito do vinho em lata. Depois, acabamos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência: jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor”.

No formato de 250 ml e de teor alcoólico moderado (9%), o blend, já conhecido, é constituído pelas tradicionais castas oriundas da região dos Vinhos Verdes: Azal, Pedernã, Trajadura, Avesso e Loureiro. Trata-se de um vinho de aroma jovem e frutado.

"Gazela" es una marca tradicional y muy conocida, incluso fuera de Portugal, de vinho verde. "Gazela" pertenece a la gran empresa portuguesa de bebidas, Sogrape. Sogrape, para el caso de "Gazela" ha optado en los últimos años por etiquetas llamativas. Incluso vario su tapón. La novedad es que, ahora, además de presentarse en las tradicionales botellas de vidrio de 0,75 y 0,33 cl. se ofrece también en latas de 250 ml., como si de un refresco se tratase. 

Gazela em lata é a mais recente aposta da Sogrape. O novo formato do vinho Gazela chega ao mercado em maio. Em comunicado, a Sogrape, que é a maior empresa do setor, explica que a lata slim, de 250 ml, para complementar a oferta já existente no mercado, em garrafa e 'à pressão', vem reforçar o conceito da marca como "vinho descomplicado e ideal para todos os momentos de consumo", recorrendo a um formato "apelativo". A "facilidade acrescida de transporte e refrigeração" é outra das vantagens sublinhadas.
O novo formato vai estar disponível em Portugal, nos Estados Unidos e na Noruega, mas a Sogrape admite que há diversos outros mercados que estão em equação "para um futuro próximo".









No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.