Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Semifinales de la Copa de Portugal con otro apasionante Braga-Porto, este miércoles

O FC Porto, detentor do troféu, visita amanhã o Sporting de Braga na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, três dias depois do empate para o campeonato.
O campeão nacional perdeu para a semifinal da Taça com os minhotos o contributo do extremo mexicano Corona, que foi expulso aos 60 minutos, tal como sucedeu com o treinador Sérgio Conceição, já em período de compensação.
O lesionado Otávio é outra baixa de vulto para o jogo de quarta-feira, mas o Braga também se debate com a necessidade de encontrar um substituto à altura do goleador Paulinho, que se transferiu em janeiro para o Sporting, apesar de os ‘arsenalistas’ terem recebido dos ‘leões’ o defesa Borja e o avançado Sporar, além de um encaixe financeiro significativo.

A favor da equipa portuense, que na época passada conquistou pela 17.ª vez a Taça de Portugal, igualando o pecúlio do rival Sporting, joga a estatística da prova: o FC Porto superou o Braga em 14 confrontos anteriores (entre os quais as finais de 1977 e 1998) e apenas foi superado em dois, o mais doloroso o jogo decisivo de 2016, no desempate por grandes penalidades.
O percurso do FC Porto na edição 2020/21 começou com um triunfo por 2-0 sobre um adversário do Campeonato de Portugal, o Fabril do Barreiro, seguindo-se três embates, e alguns sobressaltos, frente a equipas da I Liga, o Tondela (2-1), o Nacional (4-2, após prolongamento) e o Gil Vicente (2-0).

O Sporting de Braga, que, além do título alcançado em 2016, apenas conquistou mais um, 50 anos antes (1966), teve o trajeto mais facilitado, pois apenas nos quartos de final defrontou um primodivisionário, o Santa Clara (triunfo por 2-1), depois de ter ‘despachado’ três equipas do terceiro escalão: Trofense (2-1), Olímpico do Montijo (7-0) e Torriense (5-0).

Na quinta-feira, o Estoril começará a lutar em casa pela reedição da única presença na final da Taça de Portugal, em 1944, na qual foi goleado por 8-0 pelo Benfica, o resultado mais desnivelado de sempre, enquanto os jogos da segunda mão estão marcados para os estádios do Dragão e da Luz, em 3 de março.

Programa das meias-finais

Primeira mão
(Quarta-feira, 10 de fevereiro)
Sporting de Braga – FC Porto, 20:15
(Quinta-feira, 11 de fevereiro)
Estoril Praia – Benfica, 20:15

Segunda mão
(Quarta-feira, 3 de março)
FC Porto – Sporting de Braga
Benfica – Estoril Praia

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement