Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Rede de Apoio Alimentar de Braga assegura resposta a situações de emergência social



 

O Município de Braga integra a Rede de Apoio Alimentar que está preparada para aceder aos pedidos de todos quantos necessitam de ajuda alimentar, seja por perda de rendimentos, por desemprego ou por outras situações de emergência social.
Esta rede conta um conjunto alargado de parceiros, nomeadamente instituições, associações da área social e Juntas de Freguesia, que se encontram no terreno a avaliar cada uma das situações e a prestar o apoio de acordo com as necessidades identificadas. 

Assim, qualquer pessoa ou família que necessite de ajuda alimentar, poderá contactar os serviços da Autarquia que articulam e encaminham os pedidos para os parceiros que integram esta rede de apoio, dando, desse modo, uma resposta efectiva ao pedido. O apoio é prestado através da entrega de bens alimentares e/ou da disponibilização de refeições diárias através das cantinas sociais existentes no Concelho, havendo, na presente data, 1512 pessoas apoiadas.
“Nestes tempos de enorme incerteza, devido aos desafios resultantes da pandemia, estamos ao lado de todos aqueles que precisam de ajuda”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.
O Autarca recorda que, desde a primeira fase da pandemia, em Março de 2020, “a prioridade foi sempre apoiar os que mais precisam”. “O apoio social das pessoas e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade tem sido a nossa principal preocupação. Infelizmente nos últimos meses têm sido identificadas situações de famílias que, devido à pandemia, ficaram sem emprego ou perderam parte do seu rendimento, e, neste momento, já não conseguem assegurar as refeições”, refere Ricardo Rio, notando que todas estas situações têm sido devidamente avaliadas, encaminhadas e resolvidas.
A este nível, Ricardo Rio destaca o “trabalho extraordinário e incansável das Juntas e Uniões de Freguesia e das muitas associações e instituições do Concelho que fazem parte da Rede de Apoio Alimentar”.
Leia mais em https://bit.ly/3jU5XNH

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement