Otro día triste con la Covid encima : São Teotónio, este jueves en Valença do Minho



Valença do Minho vai evocar o Feriado Municipal, este 18 de fevereiro, Dia de São Teotónio, primeiro santo português, com atos condicionados pela situação pandémica que vivemos.


O Feriado Municipal é o dia de Valença e dos valencianos, também, dedicado aos valores, à identidade valenciana e ao reconhecimento de quem meritoriamente se tem destacado na dinamização / projeção do concelho.
Este ano, pelas limitações existentes, os atos oficiais constarão da deposição de uma coroa de flores na estátua de São Teotónio, na Coroada, Fortaleza de Valença, às 10h00 e de outra estátua de São Teotónio, em Ganfei, às 10h30.
Os tradicionais atos comemorativos, nomeadamente a sessão de reconhecimento de Mérito Municipal às instituições e personagens que se destacaram em prol do concelho, foram adiados para um momento em que seja possível a sua realização.
A 18 de fevereiro, Feriado Municipal, Valença evoca a sua figura maior São Teotónio. Para Portugal o primeiro santo, para a Cristandade o padroeiro dos cristãos escravizados, para Valença a figura maior, para os tempos da nacionalidade o homem que deu força espiritual à fundação do país.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.