Município de Braga celebra protocolos de dinamização cultural

Município de Braga celebra protocolos de dinamização cultural

O Município de Braga, dando continuidade às sinergias construídas nos últimos anos, pretende formalizar três dezenas de parcerias institucionais com entidades culturais bracarenses que representam as mais variadas expressões artísticas.
Estas parcerias, que representam um investimento municipal na ordem dos 395 mil euros, têm como objectivo, além do desenvolvimento do dos agentes e entidades de índole cultural, a promoção de programas de descentralização cultural e a dinamização do Plano de Actividades do Pelouro da Cultura e o, no qual já se encontram inseridas muitas das acções previstas na Estratégia Cultural Braga 2030.
Para a Vereadora da Cultura a manutenção, e até reforço, destas parcerias é «uma forma de «sublimar os constrangimentos provocados pela situação pandémica» e de «motivar os nossos agentes culturais a «manterem a sua actividade».
«Apesar da situação difícil que vivemos, a Cultura vai continuar a acontecer» refere Lídia Dias, congratulando-se pelo «exercício de um caminho que tem sido partilhado com as diversas entidades bracarenses cuja missão é a Cultura».

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.