Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Municipio de Braga ayuda en la lucha contra la avispilla del castaño

Este ano estão previstas quatro acções de luta biológica.
Município de Braga apoia produtores no combate à ‘Vespa das galhas do castanheiro’

O Município de Braga continua a apoiar técnica e financeiramente os produtores no combate à ‘Vespa das galhas do castanheiro’, uma praga que tem afectado a produção de castanha e que está perto de estar controlada a nível nacional. Para este ano, no Concelho de Braga estão previstas mais quatro largadas do insecto parasitóide específico (Torymus Sinensis), a forma de luta biológica contra esta praga.
As acções vão ser realizadas em Gondizalves, Tebosa e em duas explorações agrícolas na freguesia de Palmeira, locais onde já foram efectuadas as respectivas visitas técnicas pela comissão técnica local e validados os requisitos de infestação definidos pela Direcção Regional de Agricultura do Norte.
“Trata-se de uma praga agressiva e, perante os conhecimentos técnicos, o tratamento químico é ineficaz e tem um impacto negativo no ambiente. A luta biológica apresenta-se como o meio mais eficaz com a realização de largadas sucessivas de populações do himenóptero ‘Torymus Sinensis’, que é o parasitóide das larvas da vespa da galha do castanheiro”, explica Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga.

Leia mais em: https://bit.ly/3a0KrTY



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement