Município atribui 100 mil euros e um terreno aos Bombeiros Voluntários de Braga para construção do novo quartel


Equipamento será edificado na freguesia de Arcos S. Paio.
«Município atribui 100 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Braga para construção do novo Quartel».
O Município de Braga vai atribuir 100 mil euros à Associação Humanitária e Beneficente dos Bombeiros Voluntários para a construção do novo quartel. A proposta será analisada na próxima reunião de Executivo Municipal, que terá lugar na próxima Segunda-feira, 22 de Fevereiro, por videoconferência.
O novo equipamento será edificado no terreno entretanto doado pela Autarquia à associação, localizado na freguesia de Arcos S. Paio. “Estamos a cumprir um compromisso assumido no ano transacto de apoiar os Bombeiros Voluntários na construção do novo quartel e, além desta verba, estamos a proceder à isenção de todas as taxas municipais relativas a este projecto” explica Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, destacando que esta é “mais uma forma de reconhecimento pelo excelente trabalho que esta associação desenvolve em benefício de toda a comunidade”.
Lembrando que o Município de Braga já tinha assumido os custos da contrapartida nacional da candidatura a financiamento comunitário das obras no actual quartel, entretanto abandonada, o Autarca explica que o Município canaliza assim essa mesma verba para apoio à concretização do novo equipamento construído de raiz.
Leia mais em: https://bit.ly/3atAD5d



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.