La siempre interesante carta semanal que el Sporting de Braga envía a sus adeptos

Bom dia, Gverreiros! Força, resiliência, solidariedade, reação, resistência, (muita) qualidade e (muita) ambição. Esta foi uma semana de pr...



Bom dia, Gverreiros!

Força, resiliência, solidariedade, reação, resistência, (muita) qualidade e (muita) ambição. Esta foi uma semana de profundas confirmações no SC Braga.

Assistimos em dois atos à plena afirmação da verdadeira alma Gverreira que transborda da nossa equipa principal. Frente à Roma, resistimos estoicamente a uma arbitragem extremamente penalizadora e que colocou em causa as nossas ambições nesta competição. O primeiro amarelo mostrado ao Ricardo Esgaio - e que contribui para a sua expulsão na 2ª parte - é para lá de absurdo; o penálti não assinalado por abalroamento a Sporar dentro da área é tão evidente que pode até ser considerado um atentado à verdade desportiva.

Mas, atenção que estes ‘acontecimentos estranhos’ não acontecem apenas nos encontros europeus. Basta olharmos para o nosso campeonato e encontramos, todas as jornadas, inclusivamente nesta, inquietantes exemplos de uma dualidade de critérios gritante e por demais incompreensível.


Que não haja a mínima dúvida: o SC Braga viu-se impedido, por razões do foro disciplinar, de viajar para Itália com a eliminatória completamente em aberto. Ainda assim, e apesar das dificuldades que sabemos que nos esperam, continuamos a acreditar. Porque um verdadeiro Gverreiro nunca desiste. Nunca!

No segundo ato desta saga de confirmações, assistimos a um verdadeiro recital de qualidade por parte da nossa equipa. 10 jogos nos últimos 30 dias? Pouco importa quando o coração e a qualidade de jogo se exprimem com este brilho. Diante do Tondela, o SC Braga mostrou o porquê de ser unanimemente considerado uma das equipas que melhor futebol pratica em Portugal. Da defesa ao ataque, os nossos jogadores fizeram uma exibição plena, recheada de momentos verdadeiramente inspiradores e que culminaram num resultado expressivo.

Como é várias vezes repetido pelo mister Carlos Carvalhal, não olhamos para os pontos nem para as classificações, nem para o que está para lá do próximo jogo. Por isso, passo a passo; dia a dia; jogo a jogo. Continuaremos a trilhar o nosso caminho com a humildade que nos caracteriza e a ambição que nos norteia.

Fora das quatro linhas, lá longe no sítio onde a bola não é redonda e a relva não é verde, continuamos a assistir a fenómenos pouco condizentes com o profissionalismo e a qualidade que as equipas do nosso campeonato mereciam ter. O que distingue o percurso europeu do FC Porto, do Benfica e do SC Braga? Um simples detalhe: o facto de os dois primeiros, um em sete e o outro em oito oportunidades, terem visto os seus jogos serem transmitidos em canal aberto... sempre! Ao mesmo tempo, a nossa equipa valeu-se da Sport TV e dos bons profissionais que fazem parte daquela casa.

Não sendo novo nem algo verificado apenas esta época, o tema merece uma profunda reflexão. Porque, por muito que se diga que as audiências é que definem critérios de transmissão (e até esta é uma questão demonstrativa de uma pequenez atroz), não é eticamente aceitável nem desportivamente justo que apenas três equipas recebam toda a atenção mediática, enquanto as restantes são olhadas como meros figurantes.

Igualmente importante, a confirmação de cariz solidário. O SC Braga, enquanto entidade de referência nacional e internacional, voltou a dizer ‘presente’ nestes tempos de incerteza que vivemos, doando uma carrinha de 22 lugares à Irmandade de São Bento da Porta Aberta. Porque, no final do dia, seremos sempre muito mais do que um Clube. Temos consciência da responsabilidade social que carregamos e temos como objetivo aproximarmo-nos mais e mais da nossa região, da nossa cidade, das nossas gentes.

Por último, uma palavra de coragem a Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da Seleção Nacional, que está a disputar o jogo mais importante da sua vida. Desta vez, estamos todos em frente à baliza, prontos para defendermos este derradeiro livre de 7 metros. Muita força, Quintana!



Piazon: O reforço de Inverno está a fazer diferença. Com muita magia, Piazon fez dois golos e foi a figura da partida contra o Tondela.

Yan Said: Foi pela primeira vez titular desde que regressou de lesão e exibiu-se a bom nível na vitória frente ao Belenenses SAD.

Kodisang: Apontou o oitavo golo esta época e deu a vitória à formação liderada por Vasco Faísca frente ao Vidago. Temporada de luxo do avançado sul-africano ao serviço da equipa B do SC Braga.

 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,205,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,47,-FRONTERAS,48,-LA CULTURA,56,-LA EURORREGIÓN,191,-LA VIDA,145,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,53,-LAS PERSONAS,54,-LOS DEPORTES,123,-m,1,-MAIS PORTUGAL,91,-MÁS ESPAÑA,57,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,96,-PORTADA),236,-Y ADEMÁS...,65,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,280,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,6,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,24,ESPAÑA,295,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,232,GALICIA,1125,GALICIA SUR,127,INTERNACIONAL,73,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,470,Medios de Comunicación,6,OCIO,173,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,219,OPINION,127,Opinión,8,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,11,PONTEVEDRA,190,PORTADA,39,PORTUGAL,573,PORTUGAL NORTE,67,PROVINCIA,617,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,44,RETRATOS,78,SPORTING DE BRAGA,147,TAUROMAQUIA,138,VIAJES,3,VIGO,284,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: La siempre interesante carta semanal que el Sporting de Braga envía a sus adeptos
La siempre interesante carta semanal que el Sporting de Braga envía a sus adeptos
https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/369550/nlVoz23022021_1
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/02/la-siempre-interesante-carta-semanal.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/02/la-siempre-interesante-carta-semanal.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content