Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Fronteras. Cabrita echa unas migajas en el plato de los trabajadores transfronterizos...

Reapareció en escena hoy el Ministerio de Cabrita, la Administración Interna portuguesa, para anunciar que, en gesto de gran generosidad, abrirán durante solo unas horas al día, la frontera entre Arbo y Melgaço y en la zona de Montalegre/provincia de Ourense. Lo anunció el Ministerio de Cabrita al tiempo que anunciaba que las fronteras seguirán cerradas hasta el 1 de marzo próximo... (a lo que nosotros añadimos : y lo que te rondaré morena...)

Fronteira entre Melgaço e Arbo vai abrir mas com limitações. Cerveira/Tomiño segue totalmente encerrada...

O controlo de pessoas nas fronteiras entre Portugal e Espanha vai manter-se até 01 de março devido à pandemia, passando a existir a partir de segunda-feira mais dois pontos de passagem autorizada, informou hoje o Ministério da Administração Interna.

A reposição temporária do controlo de pessoas nas fronteiras com Espanha para fazer face à covid-19 foi iniciada a 31 de janeiro e terminava no próximo domingo, mas foi prolongada até 01 de março com alguns ajustes.

“Na sequência do diálogo com os autarcas dos municípios raianos e da articulação permanente entre os governos de Portugal e de Espanha, o controlo de pessoas nas fronteiras terrestres e fluviais vai manter-se até ao dia 1 de março, tendo sido decidido acrescentar dois Pontos de Passagem Autorizados (PPA), em Melgaço e Montalegre”, refere um comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI).

O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita adianta também que foram ainda feitos “ligeiros ajustes nos horários de funcionamento de alguns PPA, como forma de melhor servir os interesses de ambos os lados da fronteira”.

O MAI precisa que a partir das 00h00 de segunda-feira se mantém limitada a circulação entre Portugal e Espanha ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência, sendo somente possível esta passagem em pontos autorizados.

Segundo o MAI, continua também suspensa a circulação ferroviária transfronteiriça, exceto para transporte de mercadorias, bem como o transporte fluvial entre Portugal e Espanha.

O MAI indica igualmente que estas limitações não impedem a entrada em Portugal de cidadãos nacionais e de titulares de autorização de residência em Portugal, bem como a saída de cidadãos residentes noutros países.

Os pontos de passagem autorizados que funcionam 24 horas por dia ao longo de toda a semana são sete, designadamente Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia, Vila Verde de Ficalho e Castro Marim.

O PPA de Marvão funciona nos dias úteis das 06h00 às 20h00 e os pontos de passagens autorizados de Monção, Melgaço e Montalegre funcionam nos dias úteis das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00.

O MAI indica ainda que existem ainda outros quatro PPA que funcionam nos dias úteis das 07h00 às 09h00 e das 17h00 às 19h00, Miranda do Douro, Termas de Monfortinho, Mourão e Barrancos, enquanto o PPA de Rio de Onor está aberto às quartas-feiras e aos sábados das 10h00 às 12h00.

Na quinta-feira, o Conselho de Ministros aprovou o decreto que regulamenta o estado de emergência decretado pelo presidente da República, mantendo as regras atualmente de confinamento até 01 de março (situación que será prolongada, casi con toda seguridad hasta después de Semana Santa)



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement