Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Convertirán la estación del tren de Mirandela (1887) en una gran Casa das Artes

Estação de Mirandela

El hermoso edificio de la estación del desaparecido tren de vía estrecha que unía Mirandela con Tua y con Bragança va a convertirse, previa rehabilitación, en Casa das Artes. En Portugal no se hacen burradas de echar abajo edificios emblemáticos. A la vuelta de poco, no habrá tren, pero al menos todos recordarán la antigua estación, con el máximo esplendor de su fachada 

Inseridas no Plano de Desenvolvimento Urbano e com um custo estimado de 2,2 milhões de euros financiado em 85% por fundos comunitários, vai dar-se início às obras de requalificação do Edifício de Passageiros da Estação de Mirandela.

A empreitada, com a duração prevista de 18 meses, irá reabilitar este imóvel de elevado valor histórico e simbólico, para ali funcionar a Casa das Artes e Cultura no piso superior, ficando patente uma exposição sobre ferrovia e sobre a importância da Linha do Tua no piso térreo.

A empreitada decorre do Contrato de Comodato celebrado em setembro de 2019 entre a IP e a Câmara Municipal de Mirandela, segundo o qual a Estação e os terrenos adjacentes passaram para o domínio da autarquia, que ficou obrigada a efetuar obras de requalificação no prazo máximo de três anos.

A primeira fase da intervenção já foi concluída no final de 2020 com a reabilitação do Depósito de Água da estação.

Esta emblemática Estação de Mirandela, na Linha do Tua, construída em 1887, tornou-se numa referência regional no transporte de passageiros e mercadorias. 

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement