Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Câmara de Valença recupera espólio do Museu Rural de Taião


A Câmara Municipal de Valença está a inventariar, catalogar e recuperar o espólio do Museu RuraL de Taião.
Cerca de 476 peças estão a ser objeto de uma intervenção que pretende manter / recuperar o seu estado original, nomeadamente os materiais ferrosos e madeiras.

Este espaço museológico, a funcionar desde 1996, na antiga residência paroquial, em breve, entrará em obras de requalificação e reestruturação. Esta é a oportunidade que o Município encontrou para proceder ao inventario e catalogação das cerca de 476 peças museológicas existentes neste espaço.
O Museu Rural de Taião, destaca-se por acolher, sobretudo, uma coleção de 75 peças do emblemático traje da taionesa, bem como 65 peças de linho, nas várias fases do seu processo de elaboração. Do espólio merecem especial referência, ainda, as alfaias agrícolas, ligadas ao trabalho dos campos e à pastorícia, bem como peças das antigas explorações mineiras de volfrâmio das Minas de Virialho.
O renovado espaço do Museu Rural de Taião pretende ser a montra, a sala de apresentação da aldeia serrana de Taião, das suas artes e tradições e manifestações culturais tão singulares.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement