Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Braga adopta medidas e aposta na sensibilização para diminuição do uso de plástico

Município é um dos membros aderentes ao Pacto Português para os Plásticos
«Braga adopta medidas e aposta na sensibilização para diminuição do uso de plástico»
O Município de Braga tem vindo a adoptar medidas e a sensibilizar a população para a diminuição da utilização de plástico. Estes são alguns dos princípios da adesão da Autarquia Bracarense ao Pacto Português para os Plásticos (PPP). A iniciativa, liderada pela Associação Smart Waste Portugal, tem o apoio do Governo e envolve entidades como empresas, indústrias, retalho, marcas, autarquias, universidades, associações do sector, entidades gestoras de resíduos e organizações não governamentais (ONGs). O Pacto estabelece metas específicas para 2025, nomeadamente a garantia de que 100% das embalagens de plástico serão então reutilizáveis, recicláveis ou comportáveis.
Criado com o objectivo de impulsionar a transição para a economia circular para os plásticos em Portugal, o PPP começou há um ano com 55 entidades aderentes, contando agora com 97 membros. Em Braga o PPP apresenta um balanço positivo, com a Autarquia a adoptar medidas e acções de sensibilização para diminuir o impacto ambiental do plástico no Concelho.
Dessa forma, o Município de Braga procedeu à distribuição de ecopontos por todas as instalações, directa e indirectamente relacionadas com a Autarquia e distribuiu ecopontos obtidos através de projectos financiados, aos munícipes e entidades inscritas.
Leia mais em: https://bit.ly/3uqq7DH
Todas as informações sobre o Pacto Português para os Plásticos estão disponíveis em www.pactoplasticos.pt



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement