Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Worten da un paso atrás en España, vende a Media Market sus tiendas (una de ellas en Vigo)

La cadena de tiendas de sonido, telefonía, electrodomésticos... Worten, marca portuguesa del grupo Sonae ("los Belmiros") detentora en Portugal, entre otros, de los hipermercados Continente, parece haber decidido vender casi todas sus tiendas en España, una de ellas en Vigo (cerca del alto de Puxeiros), que irían a parar a manos de la cadena Media Market. La información la adelantaba la revista especializada Breafing.

A Worten Espanha anuncia a venda de 17 lojas à MediaMarkt e o encerramento de outras 14. A marca passa a focar a sua operação na loja online – cujas vendas “cresceram significativamente nos últimos anos” – e nas 16 unidades físicas com maior rentabilidade no país hispano.



A empresa da Sonae passará, assim, a ter apenas uma loja física em Madrid e 15 nas ilhas Canárias. Já as unidades vendidas deverão começar a funcionar em Espanha sob a marca MediaMarkt já no primeiro trimestre de 2021, após autorização da Comissão de Concorrência Espanhola.

“A Worten Espanha continua o seu processo de adaptação aos novos desafios do mercado, precipitados pela pandemia, e, de olhos postos no futuro, decidiu acelerar a digitalização do seu negócio naquele país, concentrando esforços no canal digital e assegurando uma rentabilidade positiva em 2021”, explica a Worten, em comunicado.

“A transação com a MediaMarkt prevê ainda a transferência de 270 colaboradores, o que contribui para preservar 73% dos atuais postos de trabalho da Worten Espanha”, destaca a nota.

“No atual contexto de transformação do setor, acelerada pela atual crise pandémica, decidimos fazer mudanças estruturais, para garantir resultados operacionais positivos em Espanha em 2021”, diz o Country Manager da Worten Espanha, José Vieira de Almeida. “Esta mudança não afeta a continuidade ou independência do nosso negócio nesta geografia, onde, a partir de agora, nos concentraremos em servir os clientes da forma mais eficiente, através do online e das lojas físicas que melhor se adaptam ao nosso modelo omnicanal em Espanha”, explica.

“A aquisição prevista de 17 lojas Worten em Espanha encaixa-se perfeitamente nos nossos objetivos estratégicos de ser a primeira escolha como retalhista de confiança para soluções personalizadas num mundo orientado para a tecnologia”, nota, por sua vez, o General Managing Director da MediaMarkt Iberia, Alberto Álvarez Ayuso. “O acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”, remata.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement