Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

VALENÇA) Creados 1.276 nuevos puestos de trabajo en las zonas industriales del municipio

Criados 1276 novos postos de trabalho nas 34 novas unidades industriais implantadas em Valença na última década. A industria ganha terreno em Valença sendo já uma das atividade económicas mais expressivas e empregadoras no concelho.

A estratégia municipal de dinamização das àreas industriais e de atração de investimento permitiu aumentar 235% a oferta de emprego industrial em Valença.

Atualmente as 71 unidades industriais de Valença contam com 1818 trabalhadores. Um aumento exponencial, nestes últimos 10 anos, dado que em 2010, as 37 unidades industriais existentes, davam trabalho a 542 trabalhadores.

As unidades industriais distribuem-se entre o Parque Empresarial Valença, em Gandra e a Zona Industrial de São Pedro da Torre.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Rodrigues Lopes, “Garantir emprego aos Valencianos, atraindo investimentos geradores de postos de trabalho, é essencial ao bem estar dos valencianos e uma prioridade para nós ”.

Parque Empresarial de Valença

O Parque Empresarial de Valença conta atualmente com 45 unidades industriais, entre pequenas, medias e de grande dimensão. Nos últimos anos, infra-estruturaram-se mais de 150 mil m2 de solo industrial todo já vendido, com unidades instaladas ou em processo de instalação. Uma política que a Câmara Municipal pretende reforçar com a aquisição e infra-estruturação de novos espaços.

Zona Industrial de São Pedro da Torre

A Z.I.- Zona Industrial de São Pedro da Torre conta atualmente com 26 unidades industriais e de armazenagem de pequena / media dimensão.

Em processo de ampliação a Z.I. de São Pedro contará, em breve, com mais 18 lotes disponíveis, numa área total de 71 mil m2. O novo polo está a nascer contiguo à A3, nas proximidades do polo 1 e terá a designação de Zona Industrial das Pedras Brancas, num investimento superior a 500 mil euros. A entidade que tutela este espaço é o Conselho Diretivo dos Baldios de São Pedro da Torre.

Valença é Considerada uma Boa Localidade para Investir

Valença é considerada, pelos investidores estrangeiros e nacionais, um local de excelência para a expansão dos seus negócios, pela localização geo-estratégica no contexto do norte de Portugal / Galiza, com áreas industriais infra-estruturadas a preços competitivos, acessibilidade direta às auto-estradas portuguesas e espanholas, proximidade a três aeroportos internacionais e a três portos de mar.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement