Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Taça de Portugal. SC Braga apura-se para os quartos de final

SC Braga apura-se para os quartos de final da Taça. Taça de Portugal Placard

Bracarenses juntam-se a Marítimo, Estoril, Santa Clara, FC Porto e SL Benfica na próxima fase da Taça de Portugal Placard.

As emoções da Taça de Portugal Placard estão de regresso. Os oitavos de final da Prova Rainha estão em andamento e já são vários os emblemas que asseguraram a presença na próxima fase.

Esta quarta-feira, o SC Braga carimbou a passagem aos quartos de final da Prova Rainha, ao derrotar o Torreense, por 5-0. Os minhotos triunfaram com golos de Rolando (24'), Abel Ruiz (29' e 61'), Ricardo Esgaio (51') e Vítor Oliveira (90'+3).

Na fase seguinte, os minhotos vão enfrentar o Santa Clara, que eliminou, fora de portas, o Moreirense por 2-1. Ukra, aos 36 minutos, adiantou a formação orientada por Daniel Ramos, mas no reatar Walterson Silva (51') empatou o encontro. Moghanlou Shahriar, aos 86´, garantiu o apuramento do Santa Clara para os quartos de final.

A primeira equipa a confirmar a presença na próxima fase foi o Marítimo, na segunda-feira. Os insulares receberam o Sporting na Madeira e eliminaram os leões com um triunfo por 2-0. Rodrigo Pinho inaugurou o marcador aos 68', com Leo Andrade a fechar as contas do jogo aos 80'.

Na terça-ferira, o Estoril venceu o Rio Ave, em Vila do Conde, por 2-1 e carimbou a passagem à próxima eliminatória da Prova Rainha. Os golos dos estorilistas foram apontados por Yakubu (14') e André Vidigal (31'), enquanto Gelson Dala reduziu a desvantagem da equipa visitada na segunda metade.

A equipa da Linha de Cascais vai agora enfrentar o Marítimo nos quartos de final.

O FC Porto sofreu para ultrapassar o Nacional na Choupana. Luís Diaz colocou os dragões em vantagem aos 22 minutos, mas os insulares deram a volta ao marcador, com golos de Rochez (25') e Riascos (62'); o empate chegou a tempo de o FC Porto levar o jogo para prolongamento, graças a um golo apontado por Evanilson, aos 88 minutos. No período adicional, Sérgio Oliveira (101') e Taremi (115') garantiram a vitória aos campeões nacionais.

O FC Porto vai conhecer o seu adversário nesta quinta-feira, que sairá do jogo entre o Gil Vicente e o Ac. Viseu.

Na Amadora, o Benfica levou a melhor sobre o Estrela, vencendo por 4-0. Os golos foram apontados por Chiquinho (42 e 62'), Seferovic (51') e Waldschmidt (66'). Os encarnados ficam agora à espera do vencedor do jogo que opõe a AD Fafe ao B SAD.

Os oitavos de final prosseguem esta quinta-feira com mais dois encontros. AD Fafe x B SAD (14h00) e Gil Vicente x Académico de Viseu FC (20h30).

Calendário de jogos e as respetivas transmissões televisivas :

11 de janeiro | segunda-feira
Marítimo 2-0 Sporting CP

12 de janeiro | terça-feira
Rio Ave 1-2 Estoril Praia
Moreirense 1-2 Santa Clara
CD Nacional 2-4 (a.p.) FC Porto
CF Estrela 0-4 SL Benfica

13 de janeiro | quarta-feira
SC Braga 5-0 SCU Torreense

14 de janeiro | quinta-feira
14h00: AD Fafe x B SAD (CANAL 11)
20h30: Gil Vicente x Académico de Viseu FC (CANAL 11)

In fpf.pt)


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement