Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Quinta Pedagógica de Braga celebrou 17 anos de actividade

A Quinta Pedagógica de Braga comemorou esta Quinta-feira, 21 de Janeiro, o seu 17.º aniversário. Apesar de no último ano o número de visitantes ter diminuído devido à pandemia da COVID-19, a Quinta Pedagógica continua a ser um espaço de referência no Concelho e em toda a região Norte. Uma verdadeira quinta na Cidade, capaz de oferecer aos Bracarenses e aos visitantes uma experiência diferenciadora e enriquecedora.
A data foi assinalada de forma simbólica pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e pelo vereador do Ambiente, Altino Bessa, através das redes sociais do equipamento situado na Freguesia de Real.

Ricardo Rio salientou que a Quinta Pedagógica continua a ser um espaço de referência ao nível formativo, lúdico, terapêutico e inclusivo. “Na passagem de mais um aniversário, não posso deixar de felicitar a dedicação e empenho de todos os colaboradores que aqui desenvolvem a sua actividade, fazendo da Quinta Pedagógica a sua segunda casa. Estou certo que existe, ainda, um enorme potencial por explorar e que o projecto da Quinta Pedagógica de Braga continuará a crescer no futuro”, referiu o Autarca.

Já segundo Altino Bessa, mesmo com as restrições impostas, o público manteve-se fiel à Quinta Pedagógica. “A Quinta soube adaptar-se e continuou a promover actividades direccionadas para a comunidade escolar e para as famílias”, assinalou o vereador que deixou o desejo de criar um Centro Interpretativo da Broa de Milho no sentido de valorizar este produto tradicional.

Desde 21 de Janeiro de 2004 até ao final de 2020, a Quinta recebeu 445.319 visitantes. Este foi o primeiro ano em que se registou um forte decréscimo de visitas, motivado pela pandemia, que obrigou ao encerramento do espaço durante alguns meses e à limitação de entradas após a reabertura.
Pode acompanhar todas as actividades da Quinta Pedagógica de Braga em http://quintapedagogica.cm-braga.pt/ ou através da página no Facebook.



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement