Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Município de Braga reitera à IP a importância da comunicação prévia das suas intervenções no Concelho

El organismo estatal Infraestructuras de Portugal campa a sus anchas, por lo que se observa. La Câmara Municipal de Braga reclama, al menos, el respeto derivado de una comunicación previa de lo que van a hacer en territorio bracarense... ¡qué menos!.

«Município de Braga reitera à IP a importância da comunicação prévia das suas intervenções no Concelho»

A Infraestruturas de Portugal (IP), S.A. realizou hoje, dia 14 de Janeiro, uma intervenção de manutenção e corte de árvores na Avenida António Macedo (entre a Estação Ferroviária e o Braga Parque). Esta intervenção, que não carece de autorização ou parecer municipal, vem na sequência de outras que a IP já tem efectuado neste e noutros locais da Cidade sob sua responsabilidade e gestão.

O Município de Braga não foi informado antecipadamente desta intervenção por parte da IP. Não sendo uma obrigatoriedade legal, a existência de uma informação prévia sobre a realização deste tipo de intervenções revela-se de extrema importância no sentido do Município tomar medidas atempadas para minorar o impacto das mesmas nos cidadãos e assegurar que estão reunidas as condições de segurança.

Esta coordenação é essencial e foi já requerida por diversas vezes pelo Município de Braga, sem que esses pedidos tenham tido, até ao momento, os efeitos práticos desejados. Como se verificou hoje mais uma vez, a falta de conhecimento prévio do Município impossibilitou a mitigação dos impactos negativos, causando diversos transtornos no trânsito automóvel e no quotidiano dos Bracarenses.
Assim, o Município de Braga irá reiterar junto da IP a importância da comunicação prévia de todas as suas intervenções no Concelho, na certeza de que a cooperação entre entidades trará vantagens a ambas e, sobretudo, à população.



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement