Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Monçâo. Requalificação da envolvente da Porta de Salvaterra

Além da valorização daquela zona histórica, a intervenção prevista compreende o alargamento da via de acesso e a criação de um parque de estacionamento com 40 lugares.

A empreitada de requalificação da envolvente da Porta de Salvaterra, uma das cinco portas da Fortaleza de Monção, iniciou-se em finais da semana passada com a montagem do estaleiro da obra e a delimitação da área objeto de intervenção.
Os trabalhos, adjudicados à empresa Plano Minho, Unipessoal, Lda, pelo valor global de 153.123,96 €, imposto incluído, constam da valorização daquele espaço histórico, alargamento da via de acesso e modernização das infraestruturas elétricas, com consequente reforço da iluminação pública.
Este investimento, inscrito no plano de atividades do presente ano, contempla ainda a criação de um parque de estacionamento com lotação para receber 40 automóveis, um dos quais para pessoas com mobilidade reduzida, garantindo-se, desta forma, uma maior capacidade de aparcamento à entrada do centro histórico.

A propósito, refira-se que, na primeira semana do corrente mês, arrancaram as obras de requalificação do espaço público entre a Rua das Andorinhas e a Rua D. Afonso Henriques. Entre outras intervenções, está prevista a construção de uma área de estacionamento para 41 viaturas, mais 2 lugares especiais.
Além da valorização daquela zona histórica da fortaleza, a empreitada de requalificação da envolvente da Porta de Salvaterra, muito próxima do centro histórico da vila e da Ecopista do Rio Minho, constitui uma mais valia para quem pretende aceder aqueles espaços.




Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement