BREAKING NEWS
latest

468x60

header-ad

MONÇÂO) Mejoras del espacio público entre "Andorinhas" y "Afonso Henriques"

Intervenção urbanística engloba pavimentação, infraestruturas de águas pluviais, infraestruturas de eletricidade pública, instalação de parque infantil, espaços verdes e área de estacionamento para 41 viaturas, mais 2 lugares especiais.

REQUALIFICAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO ENTRE A RUA DAS ANDORINHAS E A RUA D. AFONSO HENRIQUES 

O espaço público situado em Monçâo entre a Rua das Andorinhas e a Rua D. Afonso Henriques vai ser requalificado, tendo os respetivos trabalhos, a cargo da empresa monçanense “Duque e Duque, Terraplanagens Lda”, arrancado esta semana.

Adjudicada por 109.622,80 €, IVA incluído, a intervenção urbanística engloba pavimentação, infraestruturas de águas pluviais, infraestruturas de eletricidade pública, instalação de parque infantil, espaços verdes e área de aparcamento para 41 viaturas, mais 2 lugares especiais.
Com duas entradas e saídas para viaturas, o estacionamento e circulação no interior far-se-á de forma cómoda e segura, uma vez que no eixo central será construída uma área arborizada, servida por bancos em madeira, funcionando como elemento disciplinador do trânsito.
O parque infantil, localizado numa área “reservada” da intervenção, será constituído por vários equipamentos e piso amortecedor com as cores vermelho e azul. Delimitado por passeios, vedação, árvores e arbustos, pretende proporcionar aos utilizadores um espaço sombreado com condições de segurança.

O novo espaço, que engloba ainda um posto de abastecimento para viaturas elétricas, tem como finalidade a valorização urbanística daquela área térrea, assumindo-se como ponto de partida de um plano estruturado de reorganização automóvel e mobilidade dos munícipes, cuja abrangência será visível em outros locais da zona urbana.



 

« PREV
NEXT »