Lucha anti-Covid) Monçâo toma medidas especiales en su ámbito

La Câmara Municipal de Monçâo transmitió en el anochecer de este martes, el siguiente comunicado de interés :

COMISSÃO MUNICIPAL DA PROTEÇÃO CIVIL

Face ao aumento de casos positivos no concelho, situação transversal a todo o território nacional, a Comissão Municipal de Proteção Civil reuniu, esta tarde, no Cine Teatro João Verde, tendo decidido implementar as seguintes medidas: 

- Numa primeira fase, realização de testes de despistagem do vírus aos professores, assistentes técnicos, e assistentes operacionais de todas as escolas do concelho.

- Encerramento das principais praças do casco urbano (Deu-la-Deu e República), e proibição de acesso aos espaços públicos ribeirinhos (Parque das Caldas, Parque da Lodeira, Ecopista do Rio Minho e Passadiços), bem como a determinadas áreas localizadas em urbanizações envolventes ao centro histórico.

- Reforço de equipas para realização de ações de sensibilização na rua, devidamente identificadas, alertando a população para o cumprimento das regras e recomendações.

Neste período critico de pandemia, a Comissão Municipal de Proteção Civil alerta todos os monçanenses para a necessidade urgente em respeitar as medidas constantes no estado de emergência, ressalvando que, mais do que nunca, a população deve estar atenta e redobrar os cuidados preventivos.

De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), atualizado hoje, pelas 13h00, Monção registou mais 57 novos casos e 15 curados, verificando-se um aumento para 153 casos positivos.

Infelizmente, assinalamos mais um óbito, elevando para 23 o número total de falecimentos associados ao COVID 19.  A Câmara Municipal de Monção apresenta sentidas e profundas condolências à família enlutada, enviando-lhe uma palavra de conforto e coragem nesta hora difícil.




 


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.