Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

LAMPREA) Valença do Minho ya la tiene en sus mesas : "pode vir comer, está divinal!"

Un año más, por estas fechas y meses del invierno, llegó la lamprea a las mesas de Valença do Minho. Desde la Câmara Municipal así nos lo recuerdan. Como cada año, cuando llega enero, el manjar de dioses se hace presente. Y Valença, como siempre, no falta a la cita con la lamprea... Ahora somos nosotros, los comensales, quienes no debemos de faltar a la cita con Valença do Minho.


"Valença Já Tem Lampreia.


Pode vir Comer, está divinal!"


Chegou o momento dos apreciadores da lampreia. Está oficialmente aberta a temporada da lampreia à mesa, em Valença. As primeiras redadas do ano, no rio Minho, já presentearam os pescadores com exemplares de excelente qualidade.

A época da lampreia, na restauração valenciana, prolonga-se até finais de abril.

Lampreia de Tantas Formas

A tradição apresenta a lampreia, em Valença, à bordalesa, em arroz de lampreia, recheada, assada no forno ou na brasa. Tantas formas para saborear, deliciar-se e encantar-se com os sabores únicos da lampreia do rio Minho. Às tradicionais os chefes da restauração valenciana vão acrescentando novas formas de apresentação e confeção.

Lampreia em Valença Tem Fama e Tradição

Há séculos que a lampreia é um verdadeiro petisco em Valença, tem tradição, fama e serve-se à mesa como um manjar.

Por esta época saborear a lampreia, em Valença, é um verdadeiro prazer, no mínimo uma vez por ano, assim manda a tradição. Os segredos da preparação, confeção e apresentação tem passado de geração para geração pelas mãos sábias das cozinhas das aldeias que a restauração local recria.

Lampreia do Rio Minho

As primeiras lampreias da época já estão a sair nas redadas dos pescadores das comunidades de São Pedro da Torre e Cristelo Côvo e segundo os mesmos é de excelente qualidade.

A lampreia é um prato de época e é entre janeiro e abril que se apresenta na plenitude dos seus sabores.


Festival Sabores da Lampreia ) Este ano, devido à situação pandémica não se vai realizar o emblemático Festival da Lampreia na comunidade de pescadores de São Pedro da Torre. Contudo, o Município de Valença tem em perspetiva a realização de várias ações de promoção deste produto gastronómico.




Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement