BREAKING NEWS
latest

468x60

header-ad

La carta semanal del SCB a sus adeptos : tiempo para la esperanza

He aquí la carta semanal que desde el Sporting Clube de Braga se envía a todos y cada uno de sus asociados y adeptos.

Bom dia, Gverreiros!

“Nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho”. Esta foi a frase que fechou o texto com o qual o SC Braga comunicou o problema oncológico que o ‘nosso’ Diogo Casimiro, da equipa B, vai, com toda a certeza, ultrapassar. Esta frase assenta na perfeição neste caso, mas poderia transferir-se para todo e qualquer desafio que o Clube, enquanto uma unida família, tem de enfrentar.

Será assim com o Diogo, que vai ultrapassar este obstáculo e voltará rápida e indutivamente mais forte. No futebol e na vida!; será assim com o Bruno Viana, o Tormena, o David Carmo e o Castro, que vão derrubar a Covid-19 muito em breve e estarão rapidamente de volta ao balneário; e acreditamos que também será assim com o Alex Apolinário, do Alverca, que está a enfrentar o maior desafio da sua vida. Associamo-nos à onda de solidariedade e desejamos que o Alex regresse, o mais depressa possível, aos braços da sua família.

“Nenhum Gverreiro trava batalhas sozinho”. Em Alvalade, não fomos felizes. E, em abono da verdade, só nos podemos queixar de nós próprios. Fomos melhores em grande parte do jogo? Sem dúvida. Mas o nosso adversário foi cínico, cirúrgico e eficaz. Agora, já só pensamos no próximo desafio e na forma como vamos ultrapassar o Marítimo. Por ser o próximo, este será o jogo mais importante das nossas vidas. 100 por cento de respeito; 0 por cento de receio. Sempre!

A única boa notícia que fica depois deste jogo é que, provavelmente, só voltaremos a ouvir rumores sobre as acesas negociações e iminentes saídas de Paulinho e Ricardo Horta lá para a altura em que se começar a pensar na Final Four da Taça da Liga...  

Na semana em que faleceu uma das maiores vozes da história do Fado, encerramos esta Newsletter com a última estrofe de um poema de José Luís Tinoco, imortalizado na voz de Carlos do Carmo, e que reflete, em todo o seu esplendor, aquilo que perspetivamos para o futuro do SC Braga. 

“No teu poema
Existe a esperança acesa atrás do muro
Existe tudo o mais que ainda escapa
E um verso em branco à espera de futuro”
        

destaques

« PREV
NEXT »