El análisis del profesor Costa. La gran desgracia de Iuri Medeiros

O SC Braga venceu o Santa Clara por 2-1, na Pedreira, para a Taça de Portugal. O resultado tangencial pode dar a ideia de dificuldades que ...

O SC Braga venceu o Santa Clara por 2-1, na Pedreira, para a Taça de Portugal. O resultado tangencial pode dar a ideia de dificuldades que não existiram e de um equilíbrio que nunca se registou. Foi evidente a superioridade bracarense, que marcou dois golos válidos, mais dois anulados, sendo um deles discutível, e enviou duas bolas aos ferros, além de outras flagrantes chances de golo não concretizadas, com tudo isto a acontecer antes de os açorianos reduzirem o marcador no último lance de um jogo em que o nome maior foi o do jovem espanhol Abel Ruiz.

A nota mais negativa deste encontro vai para a lesão de Iuri Medeiros, ainda na primeira parte, e que ditou o fim precoce de uma época que ele estava a aproveitar para relançar a carreira, neste regresso ao futebol português. O jogador, curiosamente açoriano, percebeu que esta seria uma boa oportunidade de dar um rumo de maior sucesso ao seu percurso de jogador e o SC Braga preparava-se para exercer a cláusula de opção e ficar com ele em definitivo. Na minha opinião, o clube deve agora recuperar completamente o azarado jogador e manter a pretensão de o contratar em definitivo. Desejo ao jogador uma completa recuperação e que regresse mais forte, pois em Braga nunca se sentirá só.

O percurso na Taça de Portugal continua na meia-final contra o Porto, numa eliminatória que será disputada a duas mãos, ao contrário das restantes, e que em tempos de pandemia não se recomendava. Aliás, penso que esta opção de diferenciar a disputa das meias-finais a duas mãos merece ser repensada, pois cria uma incoerência no modelo global da competição.

O SC Braga tem, antes de pensar na Taça, vários jogos para disputar para a liga, desde logo a visita a Moreira de Cónegos, já esta segunda-feira, num calendário apertado, que faz disputar jogos a um ritmo alucinante, como os últimos quatro jogos disputados em apenas nove dias. Ora, esta intensidade competitiva obriga a uma rotatividade grande na equipa, como Carvalhal tem feito nos últimos encontros, uma vez que o intervalo de setenta e duas horas entre jogos não permite a recuperação plena dos atletas. Mas as lesões que já existiam, assim como esta de Iuri, não facilitam nada a vida do treinador e devem prejudicar o seu sono.

O fecho do mercado acontece esta segunda-feira e este artigo corre o risco de ficar rapidamente desatualizado, com alguma mudança de última hora, como acontece muitas vezes no último dia. O nome mais falado tem sido o de Paulinho que, a crer na imprensa, tenta fazer valer a sua vontade de se mudar para Alvalade, mesmo depois de renovar recentemente o seu contrato em Braga. É um dilema difícil de resolver, pois a saída agora do internacional português seria, por certo, um revés enorme para Carlos Carvalhal. Veremos, por isso, como termina este caso e se outras surpresas não surgem, tanto ao nível de saídas, como de entradas. Como diria um antigo jogador “prognósticos, só no fim do jogo”.

Por fim gostaria de dar os parabéns a Abel Ferreira, que se sagrou Campeão da Taça Libertadores ao serviço do Palmeiras, sucedendo a Jorge Jesus, que venceu a edição anterior com a equipa do Flamengo, curiosamente dois treinadores que passaram por Braga. É muito meritório o trabalho de Abel Ferreira, que este título culmina com brilhantismo e que terá menos divulgação na imprensa portuguesa, acredito eu, do que o seu antecessor. Parabéns, Mister.


Um artigo do professor António Costa,
comentarista e sócio do Sporting Clube de Braga.
"O sítio dos Gverreiros” é uma coluna de opinião de assuntos relativos ao SC Braga, na perspetiva de um olhar de adepto braguista, com o sentido crítico necessário, em busca de uma verdade externa ao sistema. Cada semana no ZeroZero


 

 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,229,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,50,-FRONTERAS,54,-LA CULTURA,61,-LA EURORREGIÓN,205,-LA VIDA,153,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,54,-LAS PERSONAS,58,-LOS DEPORTES,140,-m,1,-MAIS PORTUGAL,96,-MÁS ESPAÑA,64,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,103,-PORTADA),262,-Y ADEMÁS...,86,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,283,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,6,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,26,ESPAÑA,295,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,238,GALICIA,1125,GALICIA SUR,127,INTERNACIONAL,73,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,473,Medios de Comunicación,6,OCIO,173,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,219,OPINION,127,Opinión,8,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,13,PONTEVEDRA,190,PORTADA,39,PORTUGAL,573,PORTUGAL NORTE,67,PROVINCIA,617,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,44,RETRATOS,80,SPORTING DE BRAGA,154,TAUROMAQUIA,138,VIAJES,3,VIGO,284,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: El análisis del profesor Costa. La gran desgracia de Iuri Medeiros
El análisis del profesor Costa. La gran desgracia de Iuri Medeiros
https://1.bp.blogspot.com/-96ubtxE5WaA/YBcK9LPaBYI/AAAAAAAA7nc/85oVHEOWX5oFIYQHfXcKYFgVJbUUFDjZQCLcBGAsYHQ/w640-h356/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2021-01-31%2Ba%2Blas%2B19.53.57.png
https://1.bp.blogspot.com/-96ubtxE5WaA/YBcK9LPaBYI/AAAAAAAA7nc/85oVHEOWX5oFIYQHfXcKYFgVJbUUFDjZQCLcBGAsYHQ/s72-w640-c-h356/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2021-01-31%2Ba%2Blas%2B19.53.57.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/01/el-analisis-del-profesor-costa-la-gran.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2021/01/el-analisis-del-profesor-costa-la-gran.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content