Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Câmara de Braga disponibiliza materiais lúdico-pedagógicos digitais a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo

«Câmara disponibiliza materiais lúdico-pedagógicos digitais a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo». O Município de Braga, em parceria com a Lusoinfo Multimédia, disponibiliza através da Plataforma +Cidadania, um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos criativos e propiciadores da aprendizagem, de forma a minimizar os efeitos do ensino não presencial.

A evolução negativa pandemia determinou o encerramento dos estabelecimentos de ensino e exige a todas as famílias a conciliação da actividade profissional e a dinâmica familiar estas ferramentas permitem um conjunto de interacções de qualidade.
A Plataforma +Cidadania, implementada no Município de Braga desde a sua criação, destina-se a crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo de Ensino Básico, encarregados/as de educação e docentes, e oferece ferramentas de suporte verdadeiramente inovadoras, com o intuito de prevenir e diminuir o abandono escolar precoce, promovendo um espaço de aprendizagem online seguro, criativo e interactivo, de partilha de ideias e experiências educativas e pedagógicas, concursos e olimpíadas.
Os encarregados de educação podem efectuar o registo na Plataforma +Cidadania através do link https://maiscidadania.cimcavado.pt/, utilizando para o efeito as credenciais que foram entregues nos estabelecimentos de ensino, destinadas aos Encarregados de Educação.

Importa ainda referir que, durante as próximas semanas, as equipas de acompanhamento do projecto realizarão sessões de divulgação/informação para os Agrupamentos de Escolas, professores de 1.º Ciclo do Ensino Básico, e posteriormente, para Encarregados de Educação, mantendo, também, todo o serviço de apoio técnico à comunidade educativa.



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement