Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

ABANDONO) José María Manzanares denuncia abiertamente la situación de los taurinos

O toureiro espanhol José María Manzanares foi este domingo grande destaque (mais de três quartos da sua capa da edição impressa) do jornal espanhol "La Razón".

O assunto chama poderosamente a atenção porque a Tauromaquia tem sido encurralada nos meios de comunicação generalistas espanhóis, onde só ocupa locais residuais sem pouca relevância. Na ampla entrevista que merece grandes honras na capa de “La Razón", Manzanares reflecte o seu amargo e o dos seus companheiros de profissão no mundo taurino pelo abandono a que são submetidos por parte do atual Governo socialista-comunista que rege Espanha.

Manzanares assegura que "somos o único setor abandonado de forma muito cruel pelo Governo".
Aceitou esta conversa com a jornalista Carmen Morodo para denunciar com dados a discriminação dos profissionais do touro «por razões ideológicas». A tauromaquia "representa os verdadeiros valores da vida", refere o toureiro.

"O mundo do touro, como outros sectores culturais, está a ser muito afectado pela falta de presença e pela suspensão de espectáculos de um dia para o outro. Mas, a nível dos profissionais, afectou claramente a gestão política. A imensa maioria vive momentos muito duros porque sua única renda é através do touro. Enquanto outros sectores culturais receberam apoio, nós fomos o único sector que, de uma forma muito cruel e discriminatória, sofreu o abandono total por parte do Governo", vem a destacar José María Manzanares.
Manzanares explica como o grupo das gentes do Touro que menos dinheiro ganha no mundo da Festa, os mais necessitados, foi atropelado na hora de receber ajudas governamentais...
"Sobre as quadrilhas cometeu-se uma injustiça enorme no pior momento. O Ministério da Cultura (PSOE) os incluiu em suas ajudas como trabalhadores de espectáculos públicos, mas o Ministério do Trabalho ( os comunistas de Podemos), através do Serviço de Emprego, não as concedeu. Então, Cultura tentou resolver este problema abrindo uma nova linha de ajudas específicas para o povo do touro ainda em Novembro".

- É preciso outro tipo de ajuda?

– "Deveriam apoiar-nos da mesma forma que apoiam os outros sectores culturais. Não se pede mais nem menos. Exige-se o que, por lei, corresponde a cada um dos profissionais que há décadas pagam contribuições e que agora estão abandonados, sem mais razão do que a de uma decisão ideológica. É igualmente necessário um plano de promoção e reactivação da tourada".

Manzanares não andou com paninhos quentes nesta chocante entrevista ao jornal "A Razão".
É mesmo contundente em suas afirmações :
-"Não se ajuda o touro por ideologia, insisto nisso. Não se entende de outra maneira, sendo as pessoas do mundo do touro iguais aos demais profissionais do âmbito cultural, pois assim está ditaminado em Cultura. É cobarde e cruel aproveitar-se de uma pandemia para atacar os touros, em vez de explicar abertamente as razões por que os profissionais não estão a receber as ajudas que lhes são devidas", conclue o afamado toureiro.

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement