Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Tiempo frío para despedir el año en Portugal continental


Portugal entrará en el año nuevo con tiempo frío. Esa es la previsión del IPMA, que puedes controlar a diario desde el acceso directo, pulsando sobre la imagen, que colocamos en el lateral derecho de esta web de rías baixas tribuna.

A entrada em 2021 em Portugal continental vai ficar marcada pelo tempo frio, devido à ação conjunta de um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores e à depressão Bella, de acordo com o IPMA.

Segundo uma nota do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgada esta terça-feira, a previsão de fim de ano assinala que a depressão Bella originará um fluxo de norte que transportará uma massa de ar frio sobre o território continental nos próximos dias, esperando-se a continuação do tempo frio pelo menos até ao dia 1 de janeiro.

De acordo com o IPMA, o anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores e a depressão Bella, que se irá deslocar para a região da Escandinávia, passando pelo norte de França, são os responsáveis pelo tempo frio em Portugal.

Segundo o organismo, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15ºC em praticamente todo o território até ao final do ano.

Na Beira Baixa, Beira Alta e Trás-os-Montes e Alto Douro a máxima deverá variar aproximadamente entre os 3ºC e os 10°C e a mínima entre os -4 e os -1°C.
Nas regiões mais próximas do litoral, as temperaturas mínimas deverão variar aproximadamente entre os 3ºC e os 9°C.

Entre 28 a 31 de dezembro, prevê-se ainda precipitação em regime de aguaceiros, que serão de neve de um modo geral acima de 800/1000 metros de altitude, variando a cota ao longo da semana nas serras do Norte e Centro, com a passagem de nova superfície frontal fria no final de dia 30 e início de dia 31.
Espera-se ainda formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal. O vento soprará moderado do quadrante oeste, tornando-se do quadrante norte ao longo da semana, por vezes forte com rajadas até 70km/h, tal que a intensificação do vento irá provocar um aumento do desconforto térmico.
---------


Nieve este martes en muchas zonas de Portugal, como la de esta imagen de Meteo-Tras-Os-Montes, en una cumbre del Parque Nacional Peneda-Gerês.

Borrageiro - 1446 m. altitude - Serra #GerêsAlexandre Pinto.
Instagram: @mypath_my_way



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement